comments powered by Disqus
Amazônia / Animais

Em Manaus, jacarés são encontrados em avenida do Distrito Industrial durante a chuva

Segundo os moradores, o aparecimento de jacarés é comum quando ocorrem alagamentos na via pública

terça-feira 27 de dezembro de 2016 - 12:17 PM

Diogo Rocha / portal@d24am.com

Os animais foram presos por cordas e imobilizados em um poste. Foto: Asafe Augusto

Manaus – Durante o temporal em Manaus, dois jacarés foram encontrados na Avenida Manaus 2000, no Distrito Industrial, próximo ao Igarapé do 40, na manhã desta terça-feira (27). A presença dos répteis não causou espanto aos moradores da área, que capturaram os animais e afirmaram estar ‘acostumados’ com o aparecimento de jacarés quando ocorrem alagamentos na via pública em dias chuvosos.

O industriário Fabrício Silva, 34, ajudou na captura dos dois jacarés e afirmou ter avisado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para resgatar os répteis, mas o órgão não é responsável por esse tipo de atendimento. Os animais foram presos por cordas em um poste.

“Toda vez que chove e alaga aqui (no Distrito Industrial), eles (os jacarés) sobem para a grama. Nós vimos, pegamos uma corda e laçamos. Já ligamos para o Ibama. Apareceu mais dois (jacarés), mas desceram pela água (do igarapé)”, disse Silva.

Uma equipe do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi encaminhada até o local para resgatar os jacarés. O procedimento será deslocar os répteis para um ambiente mais seguro. O Ipaam informou que a presença dos jacarés na via pública foi um incidente causado pelo transbordamento do igarapé.

VEJA TAMBÉM NO D24am