comments powered by Disqus
Amazônia / Meio Ambiente

Ipaam aposta em campanhas educativas para evitar queimadas no interior do Amazonas

O primeiro município a ser contemplado será Anori, localizado na calha do Alto Solimões

sábado 11 de março de 2017 - 10:47 AM

Da Redação / portal@d24am.com

As ações acontecerão nas áreas urbanas e rurais da cidade. Foto: Divulgação

Manaus - O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informou que inicia, na segunda-feira (13), as campanhas educativas para sensibilização ambiental nas cidades do interior do Amazonas. O primeiro município a ser contemplado será Anori, localizado na calha do Alto Solimões. As ações acontecerão nas áreas urbanas e rurais da cidade.

Os analistas ambientais do Ipaam, Paulo Libeck e Gilmar Ribeiro, estarão realizando as campanhas educativas com o objetivo de sensibilizar os cidadãos quanto às queimadas e o combate de resíduos sólidos na área urbana. Os analistas também se disponibilizarão para tirar dúvidas sobre os procedimentos de licenciamento ambiental.

Na área urbana, o Ipaam visitará em torno de nove bairros realizando afixação de cartazes e distribuição de folders, além da realização de uma palestra para a população geral do município na quadra de esporte Rui Oliveira. Já na área rural, a comunidade Liberdade recebe as campanhas educativas com os analistas.

Pontapé

De acordo com o Ipaam, a visita é o pontapé inicial para o cronograma que a gerência de Educação Ambiental do órgão pretende realizar ao longo do ano, dando início também à campanha “Você também é responsável – Diga não ao fogo”, que alerta sobre os riscos de queimadas no Estado do Amazonas.

As ações de campanhas educativas e sensibilização ambiental nos municípios do interior do Amazonas são realizadas pela Gerência de Educação Ambiental do Ipaam em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente de cada município visitado.

VEJA TAMBÉM NO D24am