comments powered by Disqus
Amazônia / Meio Ambiente

Ipaam leva oficina de artesanato e leitura para Comunidade do Janauari

A primeira Ação Itinerante de 2017 acontecerá amanhã e sábado

quinta-feira 30 de março de 2017 - 11:28 AM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

A Biblioteca Móvel Juscelino Batista vai promover oficinas de leitura com crianças e adultos da comunidade. Foto: Divulgação

Manaus – Amanhã (31) e sábado (1), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Grupo de Artesãs Itinerantes realizam a primeira Ação Itinerante de 2017 na estrada Manoel Urbano, km 7, na Comunidade do Janauari.

A iniciativa tem como objetivo levar oficinas de artesanato e leitura, doações e palestras sobre o meio ambiente para comunidades carentes no interior do Amazonas. Esta ação é resultado de uma parceria entre o Grupo de Artesãs Itinerantes, o Ipaam e a organização Rompendo Mais Fronteiras.

Na sexta-feira, a analista ambiental Vandete Rocha, realiza uma oficina de artesanato usando garrafas pets para sensibilizar a comunidade quanto ao descarte impróprio e sobre a importância da reutilização desse material plástico.

Já no sábado, a Biblioteca Móvel Juscelino Batista chega à comunidade para a realização de oficinas de leitura com crianças e adultos da comunidade. Ainda na programação está a palestra sobre a exploração de animais silvestres, queimadas e reaproveitamento de resíduos.

A Comunidade do Janauari também receberá atendimento médico e odontológico, exames de sangue e assistência social. Os voluntários distribuirão doações de roupas e brinquedos para os comunitários que participarem da ação.

VEJA TAMBÉM NO D24am