comments powered by Disqus
Amazônia / Meio Ambiente

Riscos de desabamentos de casas e muros são registrados durante chuva em Manaus

Alagamentos também foram registrados pela Defesa Civil na tarde deste domingo; um igarapé teve parte do sistema de drenagem comprometido

domingo 29 de janeiro de 2017 - 5:08 PM

Patrick Marques / portal@d24am.com

Agentes da Defesa Civil do Município estão nos locais das ocorrências para prestar auxílio aos moradores dos locais afetados. Foto: Divulgação

Manaus - A Defesa Civil Municipal registrou cinco ocorrências por causa da chuva na tarde deste domingo (29), em Manaus. Entre os casos registrados estão três situações de riscos de desabamentos de casas e dois desabamentos de muros.

As ocorrências com riscos de desabamentos foram registradas na Rua Artur Virgílio, bairro Armando Mendes; na Rua Benedito Lira, bairro Novo Reino II; e na Rua Dr. João de Paula, bairro Colônia Antônio Aleixo.

Outros dois desabamentos de muros também foram registrados pela Defesa Civil do município, uma na Rua Dr. Iolanda, bairro Zumbi; e também na rua I, do bairro Armando Mendes.

Na casa da Rua Arthur Virgílio, o órgão registrou alagamento devido a um grande fluxo de águas decorrentes da chuva, além de entupimento de bueiro. Na rua I, no bairro Armando Mendes, a chuva causou alagamento no local e desabou um muro de uma casa.

Na casa da Rua Benedito Lira, no bairro Novo Reino II, segundo a Defesa Civil, um igarapé teve parte do sistema de drenagem comprometido, por conta da força da água, causando uma erosão do local.

Agentes da Defesa Civil do Município estão nos locais das ocorrências para prestar auxílio aos moradores dos locais afetados.

VEJA TAMBÉM NO D24am