comments powered by Disqus
Amazônia / Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente terá corridas e caminhadas ecológicas, em Manaus

Trajeto das corridas será feito nas trilhas existentes nas unidades e terá o acompanhamento profissional da Aclea. Inscrições iniciam hoje

quinta-feira 18 de maio de 2017 - 2:45 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

No Mindu, o percurso totalizará 3 km, passando por 12 das 13 trilhas naturais do parque. Foto: Acervo-DA

Manaus - Aliar a prática de exercícios ao convívio harmônico com a natureza é a proposta da 1ª Corrida e Caminhada Ecológica Manaus, que acontecerá no dia 4 de junho, às 7h, no Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, zona centro-sul, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2017, da Prefeitura de Manaus. A corrida dá largada a um circuito de provas que serão realizadas em parques e unidades de conservação municipais.

O destaque da programação é que o trajeto das corridas será feito nas trilhas existentes nas unidades e terá o acompanhamento profissional da Aclea. No Mindu, o percurso totalizará 3 km, passando por 12 das 13 trilhas naturais do parque.

A largada da corrida será no estacionamento do parque, com parte do trajeto em pista pavimentada e o restante em solo natural, exigindo diferentes graus de esforço dos participantes.

O percurso incluirá as trilhas Margaret Mee, Praça da Samaumeira, Trilha da Vida (partes calçada e de chão), Trilha da Cachoeira, Praça da Paz, passando pela volta do Cipó do Nó, Trilha do Sauim, Trilha do Baixio, Trilha da Bananeira, chegando ao ponto de partida. As trilhas serão identificadas com sinalizadores.

O evento será realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) com a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), responsável pela organização dos eventos.

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (18), e poderão ser feitas por meio do site www.ticketagora.com.br até o dia 30 ou até atingir o limite de vagas. Os inscritos terão direito a kits formados pela camisa do evento, 'sacolicha', medalha e brindes.

VEJA TAMBÉM NO D24am