comments powered by Disqus
Amazônia / Meio Ambiente

Três horas de chuva gera 24 ocorrências de alagações e desabamentos em Manaus

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a média foi de três horas de chuva, com o acumulado de, aproximadamente, 50 milímetros

domingo 12 de março de 2017 - 9:46 AM

Gisele Rodrigues / portal@d24am.com

Pela central de atendimentos – 199 – foram registradas 11 ocorrências de alagação. Foto: Reinaldo Okita

Manaus - A Defesa Civil do município registrou 24 ocorrências devido à forte chuva que atingiu a capital amazonense, na tarde do último sábado (11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média foi de três horas de chuva, com o acumulado de, aproximadamente, 50 milímetros.
Pela central de atendimentos – 199 – foram registradas 11 ocorrências de alagação, quatro deslizamentos, três desabamentos total de casa, um desabamento parcial, dois desabamentos de muros, uma abertura de cratera e três riscos de desabamentos.

Para o atendimento às ocorrências, o Grupo de Pronta Resposta da Prefeitura (GPR), foi acionado para agilizar os atendimentos de prioridades em situação de risco. O grupo esteve na Rua das Andirobas, bairro Jorge Teixeira, zona leste, atendendo a um deslizamento de barranco.

No local, segundo a Defesa Civil, foi realizada a vistoria de situação de risco pela Defesa Civil e o cadastro de quatro famílias para o auxílio aluguel pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). As Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf) também estiveram presentes.

VEJA TAMBÉM NO D24am