comments powered by Disqus
Amazônia / Parintins, Cultura & Arte

Caprichoso celebra audição das 13 toadas oficiais do novo CD

A diretoria do bumbá prestou reconhecimento ao trabalho dos coreógrafos e também dos compositores 2017, com menção aos nomes a cada execução de toada

terça-feira 27 de dezembro de 2016 - 8:35 AM

Da Redação / portal@d24am.com

As primeiras 1 mil pessoas a entrarem no curral do Caprichoso receberam um CD oficial, como presente de Natal. Foto: Divulgação/Caprichoso

Manaus - Com apresentação de coreografias pelos corpos de dança no palco do curral Zeca Xibelão, em Parintins, o Boi-Bumbá Caprichoso presenteou a nação azulada com a audição das 13 toadas oficiais do CD da Galera ‘A Poética do Imaginário Caboclo’, na noite de sexta-feira (23).

A qualidade musical da trilha sonora teve aprovação de sócios e torcedores. Além disso, as primeiras 1 mil pessoas a entrarem no curral do Caprichoso receberam um CD oficial, como presente de Natal.

A diretoria do bumbá prestou reconhecimento ao trabalho dos coreógrafos e também dos compositores 2017, com menção aos nomes a cada execução de toada. O sócio Fausto Assis, natural do Rio de Janeiro, ficou satisfeito com o resultado do CD e a facilidade das coreografias. “O trabalho do Caprichoso é sempre bonito e eu não tenho a mínima dúvida de que o boi está forte agora”.

“Com certeza, o título, eu acredito que vai ser nosso em 2017. As coreografias são para todas as idades. Estão fáceis de acompanhar, mais leves e soltas”, frisou. O sócio Bruno Vasconcelos, de Parintins, elogiou a qualidade musical e as coreografias das 13 toadas. “As coreografias estão bem fáceis de apreender a dançar. O CD está nota 10, bem produzido”, pontua.

O coordenador-geral de coreografias, Jair Almeida, usou o termo ‘doação’ e a recompensa foi a aprovação da galera. “Nossos dançarinos ‘pegaram’ em três dias. Ensaiamos terça, quarta e quinta, com ‘limpeza’ de movimentos e correções feitas pelo Conselho de Artes e coreógrafos. Os dançarinos demonstraram muito amor pela arte, pela dança e pelo Caprichoso”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM NO D24am