comments powered by Disqus
Amazônia / Parintins, Cultura & Arte

Caprichoso realiza eleição em setembro para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

A diretoria atual fará a prestação de contas simplificada correspondente ao período de mandato.

sexta-feira 22 de julho de 2016 - 10:07 AM

Da Redação / portal@d24am.com

Os valores confirmados e aprovados serão incorporados na prestação de contas do exercício seguinte da nova diretoria. Foto: Sandro Pereira

Manaus - A eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso acontecerá no dia 4 de setembro. Conforme o Estatuto Social,  durante o tempo de  mandato, após a prestação de contas até a eleição, a diretoria atual fará uma prestação de contas simplificada apenas das receitas e despesas correspondente ao período e submetida ao Conselho Fiscal.

Os valores confirmados e aprovados serão incorporados na prestação de contas do exercício seguinte da nova diretoria. A eleição será realizada por voto direto, secreto ou por aclamação, caso ocorra homologação de uma única chapa inscrita no pleito eleitoral. Ainda conforme estatuto, 30 dias antes da eleição, uma comissão formada por 11 pessoas terá a atribuição de coordenar os trabalhos eleitorais e dar posse aos eleitos. 


A comissão, no prazo de cinco dias, deve apresentar Regimento à aprovação pela Diretoria Executiva para legitimação do processo e acessibilidade aos interessados. O pedido de inscrição de chapa será feito até 15 dias da eleição.

As chapas de candidatos à Diretoria Executiva para presidência e vice-presidência, respectivamente, serão submetidas à análise da Comissão Eleitoral, sujeitas à impugnação por chapas concorrentes, quando em desacordo a quaisquer dispositivos do Estatuto Social.

VEJA TAMBÉM NO D24am