comments powered by Disqus
Amazônia / Parintins, Cultura & Arte

Caprichoso resgata ‘Tarde Alegre’ no Dia das Crianças com distribuição de brinquedos

A festa é voltada ao público mirim até 12 anos, com início às 16h 

sábado 8 de outubro de 2016 - 7:13 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

A coordenadora geral do evento e diretora social do Caprichoso, Rosa Cursino, reuniu com responsáveis por diversos segmentos envolvidos na organização para definir detalhes da programação cultural. Foto: Katiúscia Ferreira

Manaus – A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso vai presentear Parintins com a festa ‘Dia das Crianças: a Volta da Tarde Alegre Infantil’, com distribuição de 2 mil brinquedos, no dia 12 de outubro. O curral Zeca Xibelão se transformará em um grande parque infantil para a diversão das crianças.

A festa é voltada ao público até 12 anos, com início às 16h e término às 19h. Para participar, as crianças devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis, vestidos com as cores tradicionais do Boi Caprichoso, azul e branco.

As primeiras duas mil crianças a chegarem ao curral Zeca Xibelão receberão senhas para ter direito a ganhar brinquedos.

A programação cultural terá diversas atrações e atividades desenvolvidas com instituições parceiras. Para a diversão da criançada, serão instalados brinquedos dentro do curral.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, o evento agrega ainda mais valor com a volta da Tarde Alegre Infantil.

O dirigente afirma que a festa temática é importante como opção para as famílias levarem as crianças ao curral Zeca Xibelão e manterem viva a paixão pelo Caprichoso desde a infância. “Esse evento tradicional deu origem a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle”, pontua Tupinambá. “Uma caixa ficará disponível na entrada do curral para quem quiser doar R$ 5 e contribuir com a campanha ‘Quero Minha Escola de Volta’, em prol ao resgate do projeto social da Fundação Boi-Bumbá Caprichoso”.

VEJA TAMBÉM NO D24am