comments powered by Disqus
Notícias / Manaus 2014

Em Manaus, turistas se encantam com ruas decoradas para a Copa do Mundo

Tradição de ornamentar as vias vira atração para visitantes estrangeiros que chegam a Manaus.

quarta-feira 11 de junho de 2014 - 6:52 PM

Danilo Alves / portal@d24am.com

Vias da cidade mostram paixão pelo futebol nas pinturas e ornamentação. Foto: Reinaldo Okita

Os turistas que vieram a Manaus para assistir aos jogos da Copa do Mundo na Arena da Amazônia aproveitam a temporada na cidade para visitar as ruas ornamentadas para o mundial. A decoração chama tanto a atenção que já virou atração por todo o mundo.

Na Rua 03, Alvorada, zona centro-oeste, vários turistas internacionais se encantaram com o trabalho da comunidade, que investiu cerca de R$ 40 mil na ornamentação para mais de 100 metros de rua. 

Michael Buehlo, produtor de uma rede de televisão da Suíça, elogiou o trabalho da comunidade, falou sobre a criatividade e esforço coletivo dos moradores. "É incrível chegar aqui e nos deparar com toda esta maravilha. Fomos no teto das casas para ver a extensão da decoração. São meses de trabalho que a comunidade inteira se organiza para proporcionar aos fãs do futebol", disse. 

 “É uma arte tão bonita que emociona e faz lembrar do verdadeiro significado da Copa, a união entre os povos”, disse a americana Marta Fughends, que veio assistir à partida entre a Seleção Americana e Portugal.

A 32 anos, os moradores da Rua Santa Isabel, no Centro, celebram a tradição de colorir as ruas na época da Copa.

O asfalto pintado de verde e amarelo também chamou a atenção do português Michael Figueiredo, 28. Ele elogiou Manaus e destacou outros pontos turísticos.

“A rua é muito linda e bem feita, se tornou um cartão de visita, fora isso tem muitos lugares em Manaus que são indescritíveis como o Teatro Amazonas, Encontro das Águas, Largo São Sebastião. São muitas coisas que o turista pode apreciar e, com certeza, sair daqui apaixonado por essa cidade”, explicou Figueiredo.

De acordo com o prefeito Arthur Neto, Manaus espera em torno de 80 mil turistas durante o Mundial. O primeiro jogo em Manaus acontece no sábado (14), com o duelo entre Inglaterra e a seleção da Itália, na Arena da Amazônia.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am