comments powered by Disqus
Esportes / Fitness

Cia Athletica premiará vencedores do ‘Desafio Agora Vai’ nesta terça-feira

A noite de encerramento, para alunos e convidados, contará com aula de ritmos comandada pelo professor Joel, ao som da banda Melody

sexta-feira 14 de outubro de 2016 - 11:53 AM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

O grupo vencedor será o que perder a maior quantidade de quilos e receberá R$ 50 por kg eliminado. Foto: Divulgação

Manaus - O ‘Desafio Agora Vai’, que movimentou a Cia Athletica Manaus durante um mês, encerrará nesta terça-feira (18), às 19h30, no Teatro Manauara, com uma programação especial. Na ocasião, serão anunciados os vencedores.

A noite, para alunos e convidados, contará com aula de ritmos comandada pelo professor Joel, ao som da banda Melody. Também acontecerá a premiação dos vencedores.

O grupo vencedor será o que perder a maior quantidade de quilos (respeitando o mínimo para concorrer ao prêmio) e receberá R$ 50 por kg eliminado. O valor total será distribuído, proporcionalmente, conforme o peso perdido por participante.

O aluno que mais perder peso individualmente, entre todos os competidores, também será premiado. No total serão quatro premiações: time vencedor; professor padrinho do time vencedor; individual geral e professor padrinho do individual.

O desafio

A Cia Athletica lançou o ‘Desafio Agora Vai’ para incentivar as pessoas que precisam perder peso já que o sobrepeso e a obesidade, consequentes da má alimentação e sedentarismo, têm agravado a lista de doenças crônicas no Brasil. De acordo com a pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) divulgada no último ano pelo Ministério da Saúde, 52,5% da população adulta brasileira está acima do peso e, dessa parcela, 17,9% estão obesos.

A ação da academia foi nacional e em Manaus aconteceu nas duas unidades (Studio 5 e Manauara Shopping). Vinte e dois grupos, cada um com dez integrantes, participam da competição.

Para chegar ao objetivo – perder, no mínimo 30 quilos por grupo (3kg por participante) – os mais de 200 alunos inscritos enfrentaram uma rotina intensa de exercícios, utilizando toda a estrutura que a academia oferece. Entre as atividades mais praticadas pelos desafiados estão as aulas de ritmos, spinning, funcional, esportes, condicionamento aquático, corrida na esteira, musculação, cardio e lutas.

Durante o desafio, professores padrinhos acompanharam a aferição do peso de todos os componentes do grupo e fizeram o acompanhamento do treino semanal dos integrantes.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am