comments powered by Disqus
Esportes / Fitness

Corrida de Obstáculos Tiradentes será realizada nesta sexta-feira em Manaus

Segundo a organização, 600 atletas, entre amadores e profissionais, vão participar da competição

terça-feira 18 de abril de 2017 - 12:57 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

A distância a ser percorrida será de 3 quilômetros, com 15 obstáculos dispostos em terreno natural e artificial. Foto: Divulgação

Manaus – Nesta sexta-feira (21), de 7h às 11h, acontece a Corrida de Obstáculos Tiradentes, prova off-road organizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas, na área particular do Shopping Manaus Via Norte (Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras).

Segundo a organização, 600 atletas, entre amadores e profissionais, vão participar da competição. O prêmio será de medalhas e troféus aos competidores que completarem a prova. Também haverá o prêmio de R$ 1 mil para o primeiro quarteto misto.

A distância a ser percorrida será de 3 quilômetros, com 15 obstáculos dispostos em terreno natural (estradas, trilhas, barrancos) e artificial (área de estacionamento do shopping).

Entre outras dificuldades está a maca improvisada. O atleta terá que carregar e transportar por, aproximadamente, 200 metros uma maca pesando aproximadamente 70 quilos. Já, na corda vertical, o competidor terá que subir uma corda de 4 metros de altura, sem auxílio externo, tocar um sino e descer.

Outras provas são túnel, rastejo, escalada, falsa baiana, labirinto e trave de equilíbrio. 

VEJA TAMBÉM NO D24am