comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Flamengo e Atlético abrem o Brasileiro, no ‘Maraca’, neste sábado

Partida envolvendo os atuais campeões carioca e mineiro, na tarde deste sábado, será a primeira da nova edição do Campeonato Brasileiro

sábado 13 de maio de 2017 - 10:30 AM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Guerrero terá a missão de furar a barreira do Atlético Mineiro, no jogo deste sábado. Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo

Rio de Janeiro - Campeão carioca, o Flamengo estreia, neste sábado, no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. O time recebe o campeão mineiro, o Atlético, no Maracanã, no Rio, às 15h (de Manaus), com expectativa de grande público. Para a partida, a equipe deverá ser a mesma que atuou na decisão do Estadual, mas o que todos esperam é a estreia do garoto Vinícius Júnior.

O meia de 16 anos ganhou os noticiários na última semana com o interesse do Real Madrid em sua contratação. Ele foi integrado ao grupo profissional e já foi relacionado pelo técnico Zé Ricardo para encarar o time mineiro. Apesar disso, deverá começar a partida no banco de reservas.

“Ele tem qualidade enorme. É muito jovem, mas vai dar muitos frutos ao Flamengo”, disse o meia Everton, titular da equipe. “Tem muita personalidade e vai jogar bem, pra cima, pedalando, dando elástico e fazendo tudo que sabe fazer”.

Sobre a estreia diante do Atlético Mineiro, Everton ressaltou a importância de vencer no Maracanã. “É sempre bom começar bem o Brasileiro, muito difícil e competitivo. O importante é ganhar em casa. Vamos ter o apoio da torcida. Em campo, o grupo vai dar a vida”, afirmou o jogador.

O meia do Flamengo acredita na conquista da competição e citou o adversário deste sábado como um dos principais concorrentes. “O elenco que o Flamengo montou é muito qualificado, mas sabemos da pressão”.
Jejum

O Atlético Mineiro tenta encerrar o incômodo jejum que dura desde 1971, quando conquistou o seu único título da principal competição nacional. Quarto colocado em 2016 e vice em 2015 e em 2012, o Atlético Mineiro ficou próximo de quebrar o jejum nos últimos anos. E, para 2017, chega ainda mais embalado pelo bom trabalho do técnico Roger Machado, que levou o time à conquista do Campeonato Mineiro.

A estreia deste sábado, contudo, promete ser difícil. Para o duelo no Maracanã, Roger Machado terá problemas para escalar o time. Titulares absolutos, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, ambos com problemas musculares, estão fora da partida. Carlos César e Felipe Santana, respectivamente, ficarão com a vaga.

Ainda assim, o clima é de confiança para a estreia no Brasileirão. “Agora, vamos começar o Brasileirão contra um time muito forte, na casa deles, no campo deles, que vai ser muito difícil, mas a gente precisa começar com o pé direito e estamos preparados para isso”, destacou o meia venezuelano Otero.

VEJA TAMBÉM NO D24am