comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Iranduba perde invencibilidade mas segue líder do Brasileiro

O Hulk da Amazônia foi superado pelo Corinthians por 1 a 0, ​na Arena Barueri, em São Paulo. Apesar da derrota, a equipe amazonense segue como líder do Grupo A1

terça-feira 18 de abril de 2017 - 8:20 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Na próxima quinta-feira, o Iranduba irá encarar o Sport-PE na Arena da Amazônia. Foto: Leandro Martins/Divulgação AllSports

Por Thiago Fernando

Manaus - A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino marcou a queda da invencibilidade do Iranduba. Em São Paulo, o Hulk foi superado pelo Corinthians por 1 a 0, com gol de Monique, na Arena Barueri, nesta terça-feira (18). Apesar da derrota, a equipe amazonense segue como líder do Grupo A1, com 21 pontos, empatado com o Corinthians, mas superando no saldo de gols.

Mandante da partida, o Corinthians abriu o marcador logo no primeiro minuto com a meia Monique. A camisa 23 recebeu dentro da área e, logo no dominou, driblou a zagueira Sorriso, antes de finalizar cruzado para superar a goleira Rubi. A vantagem mínima no placar foi suficiente para que o time paulista recuasse, passando a apostar nos contra-ataques para tentar balançar a rede de Rubi.

Apesar de ter uma maior posse de bola, o Iranduba não conseguiu criar uma boa chance de gol na primeira etapa. Principal responsável pela criação, a meia Mari, nitidamente, sentia a falta de ritmo de jogo, já que não vinha atuando com regularidade. Outra atleta que pouco aparecia na partida era a atacante Dany Helena, que bem marcada, não conseguia dar sequência as jogadas do Hulk.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram que o Corinthians ia permanecer jogando nos erros do time amazonense, que não conseguia furar a melhor defesa do campeonato. Aos 13 minutos, o jogo foi interrompido por falta de luz. A interrupção durou 11 minutos.

O Corinthians teve uma boa chance de ampliar o marcador aos 16 minutos, quando Monique aproveitou bate-rebate na entrada da área e finalizou forte, mas a bola parou em Rubi.

A falta de criatividade continuou sendo o maior problema do Iranduba. Mesmo assim, o técnico Sérgio Duarte realizou a primeira substituição apenas aos 30 minutos, quando tirou Mari e colocou a ponta Kellen. Aos 39 minutos, Dany Helena recebeu dentro da área, mas finalizou fraco à direita do gol de Lele.

Nos minutos finais, Sergio Duarte colocou a jovem promessa Micaelly em campo, mas não conseguiu evitar a derrota. Na próxima quinta-feira (27), o Iranduba irá encarar o Sport-PE na Arena da Amazônia. Enquanto isso, o Corinthians recebe o Vitória-PE na quarta-feira (26).

VEJA TAMBÉM NO D24am