comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Em SP, Iranduba põe à prova a série invicta

Único time invicto e com 100% de aproveitamento no Brasileiro Feminino, o Hulk da Amazônia volta a enfrentar a equipe do Corinthians, mas desta vez em São Paulo

terça-feira 18 de abril de 2017 - 9:00 AM

Da Redação / portal@d24am.com

Vitória em Manaus foi pelo placar mínimo e com emoção até o fim, quando o Corinthians perdeu um pênalti. Foto: Reinaldo Okita/ Diário do Amazonzas

Por Thiago Fernando

 

Manaus - A invencibilidade do Iranduba no Campeonato Brasileiro Feminino será colocada à prova, nesta terça-feira, às 18h (de Manaus), diante do Corinthians. No primeiro confronto entre as equipes, ocorrido na semana passada, na Arena da Amazônia, a equipe amazonense venceu por 1 a 0. Desta vez, a partida será realizada fora de casa, na Arena Barueri, localizada na região metropolitana de São Paulo (SP). O jogo coloca frente a frente o melhor ataque do campeonato, Iranduba, com 22 gols, contra a melhor defesa, Corinthians, com apenas 3 sofridos. Fora isso, a partida pode definir quem terminará na liderança do Grupo A1 após oito rodadas.

Única equipe invicta no Brasileirão Feminino, o Iranduba busca anotar mais três pontos fora de casa. O time comandado pelo técnico Sergio Duarte lidera o Grupo A1 com 21 pontos em sete partidas, três à frente do Corinthians. Na última quarta-feira (12), o Hulk bateu por 1 a 0 a equipe paulista. Camisa 10 do Alviverde, a meia Mayara afirmou que o objetivo das atletas é confirmar que o Iranduba tem condições de conquistar o titulo nacional e continuar invictos.

“Estamos com um grupo qualificado e muito unido. O Lauro (Tentardini, diretor de futebol) contratou grandes jogadoras e estamos no caminho certo. Vamos trabalhar para não perder jogos. Esse é o nosso maior objetivo”, disse.

Atacante do Corinthians, Byanca Brasil acredita que o duelo dessa terça será tão equilibrado quanto o primeiro realizado em Manaus. Porém, a camisa 9 ressaltou que o Iranduba não terá o apoio da torcida, fator que pode ajudar o sucesso do time paulista.

“Sabemos que será outro jogo difícil. Perdemos gols no jogo em Manaus e elas foram eficientes. Agora vamos pra cima do Iranduba dentro de casa. Elas ganharam em casa, agora é a nossa vez de mandar. Se tinha momento certo de perder, foi na última quarta. Isso é coisa do futebol. Agora, quero ver quem ganha”, desafiou a centroavante.

O duelo abrirá a oitava rodada da competição e será transmitido pelo canal SporTV. Amanhã, seis jogos serão realizados e a rodada  será finalizada na sexta-feira (21), com a partida entre Grêmio (RS) e Kindermann (SC), realizada no Estádio Hélio Dourado.

VEJA TAMBÉM NO D24am