comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Em RS, Iranduba vence o Grêmio por 1 a 0 e segue na liderança do Brasileiro

Mesmo com fracas jogadas, as representantes do Amazonas superaram o Grêmio, e seguem na liderança do grupo A1 do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos

quinta-feira 11 de maio de 2017 - 5:06 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Partida foi realizada na tarde de hoje, no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). Foto: Marcos Nagelstein/AllSports

Por Thiago Fernando

Manaus - Em Eldorado do Sul (RS), o Iranduba venceu mais uma partida na fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Mesmo não apresentando um bom futebol, as representantes do Amazonas superaram o Grêmio por 1 a 0, gol de Kamilla, no Estádio Hélio Dourado, em partida válida pela 11ª rodada da primeira fase. Com o resultado, o Iranduba segue na liderança do grupo A1, com 30 pontos. Enquanto isso, o Tricolor gaúcho é o vice-lanterna com apenas quatro pontos.

Já classificado, o Iranduba não entrou na partida com a mesma vontade de duelos anteriores. Apesar disso, as melhores chances do primeiro tempo foram criadas pelo Hulk. Aos 40 minutos, a atacante Dany Helena poderia ter aberto o marcador com uma verdadeira obra de arte, mas após chapelar a goleira Carolina, a camisa 7 do Iranduba foi travada por Ninja no momento da finalização.

Na volta para a segunda etapa, o time amazonense abriu o placar aos cinco minutos com um lindo gol da atacante Kamilla. A camisa 11 do Hulk recebeu na ponta direita, deu uma meia-lua na lateral Elaine, passou por Thiellen dentro da grande área, e finalizou de bico para balançar a rede defendida por Carolina.

Precisando somar pontos, o Grêmio foi atrás do empate. A equipe gaucha até balançou as redes aos 14 minutos com a atacante Karina, mas o gol foi anulado porque a camisa 10 estava em posição irregular na hora do cruzamento vindo da direita.

A jogada animou o Tricolor. Aos 19 minutos, foi a vez de Tati chegar com perigo. Após boa troca de passe do ataque gaúcho, a bola sobrou para a camisa 11 que, na marca do pênalti, finalizou por cima da meta defendida por Rubi. A pressão continuou grande. Aos 30 minutos, em uma jogada idêntica, quem finalizou por cima foi a camisa 19, Caroline.

Nos minutos finais, foi a vez do Iranduba ter um gol anulado corretamente. Após pixotada da zagueira Ninja, a bola sobrou para Kamilla na entrada da área. A atacante ajeitou para a esquerda e finalizou forte. Com reflexo, a goleira Carolina conseguiu defender, mas no rebote, Mari completou para as redes. Porém, a meia estava impedida.

O Iranduba volta a campo na próxima quinta-feira (18), contra o Audax-SP, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

VEJA TAMBÉM NO D24am