comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Nacional goleia o Manaus FC por 4 a 2 e se aproxima da liderança

Nem a implacável ‘Lei do Ex’ conseguiu evitar que o Nacional goleasse o Manaus, na noite de hoje. Wanderley, ex-Nacional, marcou para o Manaus, que perdeu por 4 a 2

quarta-feira 19 de abril de 2017 - 10:31 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Duelo fechou a oitava rodada do Campeonato Amazonense. Foto: Reinaldo Okita

Por Thiago Fernando

Manaus - Com gols de Victor, Jeferson Siqueira, Thiago Bastos e Charles, o Nacional atropelou o Manaus FC por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (19), no duelo que fechou a oitava rodada do Campeonato Amazonense. Com o resultado obtido no Estádio Carlos Zamith, o Leão da Vila Municipal colou no líder da competição, o Rio Negro, diminuindo a vantagem para apenas um ponto. Estreante da noite, o atacante Wanderley marcou o seu. O outro do Manaus foi anotado pelo meia Netinho. 

Logo aos seis minutos, o Manaus FC perdeu uma chance clara de abrir o marcador. O lateral-direito Átila conseguiu roubar a bola na ponta direita e cruzou para Hamilton, que livre dentro da pequena área, cabeceou para fora. A jogada animou o duelo. Pelo lado do Manaus FC, o principal jogador era o meia Tiago Amazonense. Ao lado de Ítala, o camisa 8 criava as melhores jogadas do Gavião do Norte. Já pelo Naça, quem se destacava era o volante Thiago Bastos, que iniciava a saída de bola do Leão. Aos 28 minutos, Bastos acertou o travessão adversário em cobrança de falta da intermediária.

A torcida nacionalina comemorou pela primeira vez aos 36 minutos. Aproveitando bate-rebate na área do Manaus FC, o zagueiro Victor finalizou rasteiro no canto esquerdo de Jonathan, que nada pode fazer para evitar o gol. O primeiro tempo só não terminou empatado porque, as 45 minutos, o goleiro Marcelo Valverde realizou um milagre ao evitar, em cima da linha, o desvio de Ediglê dentro da pequena área. Na volta do segundo tempo, o Nacional teve uma chance clara de ampliar o marcador com Jefferson, mas o atacante isolou da marca do pênalti. 

O Manaus FC chegou ao empate aos 12 minutos com o atacante Wanderley batendo pênalti. O marcador seguiu empatado apenas seis minutos. Em novo bate-rebate dentro a área do Manaus FC, a bola sobrou para o zagueiro Jeferson Siqueira, que estufou a rede adversária.

Vencendo por 2 a 1, o Nacional recuou, passando a atacar apenas em contra-ataques puxados pelos rápidos meias Paulo Roberto e Alexsandro. Aos 38 minutos, o Nacional definiu o duelo. Em boa triangulação com Hudson, o meia Charles saiu cara-a-cara com Jonathan. Para evitar o gol, Ediglê puxou o adversário, fazendo o pênalti. Mas de nada adiantou.

Na cobrança, Thiago Bastos deslocou o goleiro para marcar o terceiro. Aos 45 minutos, Charles ainda guardou o seu em rápido contra-ataque. Esse foi o primeiro gol do meia em sua volta ao Leão. Ainda deu tempo para que Netinho marcasse o segundo do Manaus FC no último minuto.

VEJA TAMBÉM NO D24am