comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Próximas partidas na Arena da Amazônia terão 40 mil ingressos à venda

UGP-Copa quer testar capacidade máxima do novo estádio nos próximos eventos-testes, que devem ser os jogos entre Vasco e Resende e Nacional contra São Luiz (RS).

segunda-feira 17 de março de 2014 - 9:48 PM

Próximas partidas na Arena da Amazônia terão 40 mil ingressos à venda. Foto: Roberto Carlos/ Agecom

Manaus - Depois de dois eventos-testes na Arena da Amazônia limitados para um público de até 20 mil pessoas, os próximos jogos no novo estádio de Manaus para a Copa do Mundo devem receber o dobro da ocupação liberada anteriormente. A decisão de disponibilizar a capacidade para 40 mil espectadores, quase a totalidade do estádio (44,5 mil), foi revelada pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, nesta segunda-feira.

As duas próximas partidas previstas para a Arena são pela Copa do Brasil, segundo Capobiango. No dia 3 de abril, o jogo de ida entre Vasco da Gama e Resende, marcado para o Estádio Raulina de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pode ser transferido para o estádio de Manaus. Em seguida, o jogo de volta de Nacional e São Luiz-RS, no dia 9 de abril, que já está programado para a Arena da Amazônia no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estou aguardando um posicionamento da CBF sobre o jogo do Vasco e do Nacional, porque nem este último ainda está certo na Arena”, afirmou o coordenador da UGP-Copa. “Caso o Nacional passe da primeira fase na Copa do Brasil e enfrente o Corinthians (que estreia nesta quarta-feira contra o Bahia de Feira-BA, fora de casa), teríamos mais uma partida na Arena”, analisou Capobiango.

No jogo inaugural do estádio, entre Nacional e Remo-PA, pela quartas de final da Copa Verde, no dia 9 de março, a Arena recebeu 9.875 pagantes de um público presente de mais de 23 mil pessoas. Já no segundo evento-teste, pelo jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, entre Fast e Princesa do Solimões, no último sábado, haviam 11.440 torcedores na Arena da Amazônia. O borderô registrou 8.073 ingressos comprados.

VEJA TAMBÉM NO D24am