comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Vasco e Botafogo decidem hoje a Taça Rio, no Engenhão

Duelo deste domingo, no Engenhão, vale o título do segundo turno do Carioca. O Glorioso foi derrotado pelo Gigante da Colina nas duas últimas finais da competição

domingo 16 de abril de 2017 - 9:30 AM

Com informações de agências / portal@d24am.com

Jogo deste domingo valerá troféu, mas a semifinal do Estadual segue inalterada. Fotos: Divulgação

Rio de JaneiroVasco e Botafogo fazem a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo (16), a partir das 15h (de Manaus), no estádio Engenhão.

Como tiveram melhores campanhas na classificação geral, Flamengo e Fluminense ganharam o direito à vantagem do empate na semifinal do Estadual. 

Com isso, o jogo entre botafoguenses e vascaínos na Taça Rio transformou-se em um amistoso com direito a faixas e troféu. No entanto, a conquista teria um suave gostinho de revanche para o Bota, que  foi derrotado pelo Gigante da Colina nas duas últimas finais do Campeonato Carioca.

O treinador do time alvinegro deverá utilizar somente alguns dos principais jogadores do elenco. Mas a separação entre reservas e titulares não incomoda os demais jogadores.

“O Jair fala que temos que ganhar. Não importa o jogo. No mundo do futebol isso é muito importante. É uma final, vamos pra vencer, com força máxima. Eu considero todo mundo titular. Todos treinam com a mesma força para chegar bem nestes momentos”, destacou Matheus Fernandes.

Depois da vitória sobre o Atlético Nacional, em Medellín, a delegação do Botafogo se dividiu. A maioria dos titulares e alguns integrantes da comissão técnica viajaram para Guayaquil, no Equador, local da próxima partida pela Libertadores, contra o Barcelona. Jair Ventura voltou para o  Rio de Janeiro com os atletas Helton Leite, Fernandes, João Paulo, Gilson, Leandrinho, Guilherme, Sassá, Bruno Silva e Igor Rabello.

“Não gostaríamos de correr riscos nesta fase da Libertadores, mas é preciso entender que disputar um clássico, com a chance de ter a primeira conquista do ano, é muito importante”, afirmou o comandante.

Do lado do Vasco, o técnico Milton Mendes preferiu fazer mistério e não confirmou a escalação do time para o jogo. Para o duelo, a principal novidade deve ser o retorno do atacante Luis Fabiano.

O centroavante conseguiu um efeito suspensivo depois de ter sido expulso no clássico contra o Flamengo. Luis Fabiano deu uma ‘barrigada’ no árbitro Luiz Antonio Silva Santos, conhecido como Índio, por não concordar com uma marcação no duelo que terminou empatado em 2 a 2. Inicialmente, recebeu uma pena de quatro jogos e cumpriu duas.

Provável titular na decisão, ele tentará balançar a rede pela primeira vez pelo novo clube. Principal contratação do Vasco para a temporada, ele disputou seis jogos e passou todos em branco. Milton Mendes comemorou o retorno do atacante e minimizou o jejum de gols.

“O Luis tem se mostrado um verdadeiro exemplo. Treinou muito bem e com certeza vai estar em um momento melhor do que antes. Fizemos um trabalho especial com ele. Mas se o gol não sair agora, certamente vai nos ajudar muito”, comentou.

VEJA TAMBÉM NO D24am