comments powered by Disqus
Esportes / Futebol

Vasco visita o Verdão no retorno à Série A

Primeiro desafio do Cruz-Maltino será logo contra o atual campeão, que inicia o torneio reestreinado Cuca como treinador e busca o padrão tático perdido com Eduardo Baptista

domingo 14 de maio de 2017 - 9:45 AM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Borja não se firmou no Palmeiras enquanto Nenê chega aos 100 jogos como principal destaque do Vasco. Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Paulo Fernandes/Vasco

São PauloDe volta à Série A depois de amargar a segunda divisão no ano passado, o Vasco terá como primeiro desafio o atual campeão sedento pelo bicampeonato, Palmeiras, às 15h (de Manaus), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Eliminado precocemente na Copa do Brasil e de fora das finais do Campeonato Carioca, o time vascaíno tem potencial questionável para a principal competição do País e dificilmente o clube brigará pela parte de cima da tabela.

O grupo é comandado pelo técnico Milton Mendes, que chegou à equipe, em março, após o antecessor, Cristóvão Borges, ser demitido devido à eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Com poucos dias no comando, Mendes não conseguiu levar o Vasco à decisão do Estadual - o time acabou eliminado pelo Fluminense na semifinal.

O elenco é recheado de atletas experientes, e mais da metade da equipe considerada titular tem mais de 32 anos - a média de idade é de 28,8 anos. Os destaques são o goleiro Martín Silva, o meia Nenê e o atacante Luis Fabiano. Nenê, aliás, viverá um momento especial, neste domingo. Será a centésima partida dele com a camisa do Vasco.

“É uma marca muito bonita. Fico orgulhoso de poder chegar a esse número em um clube da grandeza do Vasco, ter números excelentes para um meia, gols e assistências. Fico feliz em estar chegando a essa marca. Espero que seja com um grande jogo, que seja mais ainda especial”, afirmou o meia.

 

Em busca do bi

Ao contrário do Vasco, o Palmeiras inicia o Brasileirão como um dos principais favoritos ao título. Dono de um elenco supervalorizado, o clube passa por um período de turbulência neste primeiro semestre. Tanto que precisou trazer de volta o treinador campeão do ano passado, Cuca, para tentar reconduzir a equipe ao patamar da temporada anterior.

Cuca é tratado como o principal reforço do Palmeiras para a disputa do Brasileirão. Ele retornou ao clube às vésperas do início da competição em substituição a Eduardo Baptista, demitido após uma derrota na Copa Libertadores, a única no torneio continental - para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, por 3 a 2.

Apesar da inesperada troca de técnicos, o Palmeiras entrará forte na luta pelo título brasileiro de 2017. Cuca, que perdeu Gabriel Jesus, quer o bicampeonato. A primeira missão do novo treinador é dar um novo padrão tático ao time que ele conhece tão bem. E fazer o reforço mais caro da história do clube, Miguel Borja, jogar o que sabe. Com Eduardo Baptista, o colombiano foi apenas um figurante no time.

VEJA TAMBÉM NO D24am