comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

Amazonense abre o 'UFC Kansas City' com vitória sobre Ashlee Evans-Smith

Ketlen Vieira venceu a americana por decisão unânime, pelo peso-galo (até 61kg), na primeira luta do card preliminar do "UFC: Johnson x Reis", em Kansas City (EUA)

sábado 15 de abril de 2017 - 4:52 PM

Com informações de agências / portal@d24am.com

Foi a segunda vitória de Ketlen no UFC em dois confrontos. Foto: Getty Images

Kansas City (EUA) - Mostrando enorme evolução, com performance agressiva e abusando do volume de golpes, a amazonense Ketlen Vieira venceu a americana Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), pelo peso-galo (até 61kg), na primeira luta do card preliminar do "UFC: Johnson x Reis", em Kansas City (EUA), na tarde deste sábado (15). Foi a segunda vitória de Ketlen no UFC em dois confrontos.

Ketlen começou o primeiro round dominando o octógono. A amazonense foi tendo a iniciativa em diversos golpes e conseguiu conectar uma boa sequência de socos na adversária. Evans-Smith apenas se defendia dos ataques da atleta da Nova União, que escapou de uma queda nos segundos finais e finalizou o round com claro domínio da luta.

No assalto seguinte, o cenário se manteve o mesmo. A amazonense voltou a dominar e com muita garra não deixava a adversária crescer na luta. A americana chegou a ter um bom momento no terceiro round, quando Ketlen chegou a cair no solo em um empurrão de Evans-Smith, mas Ketlen se reergueu. Ela variava os golpes e tocava a rival com enorme facilidade praticamente sem ser atingida.

O árbitro central separou as atletas e as conduziu para o centro do octógono. Ketlen manteve a estratégia de jogar da média para a longa distância com bom volume de golpes. Ketlen mostrou preparo físico em dia para seguir seu plano de luta até o final. O triunfo pode colocar a brasileira no top 15 da categoria peso-galo feminino.

VEJA TAMBÉM NO D24am