comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

UFC tem cinco brasileiros no octógono neste sábado

Luta principal será a disputa do cinturão dos moscas  entre Demetrious Johnson e Wilson Reis. O evento ainda terá Ronaldo Jacaré contra Robert Whittaker e  a manauara Ketlen Vieira contra Ashlee Evans-Smith

sábado 15 de abril de 2017 - 8:00 AM

Thiago Fernando / portal@d24am.com

Ronaldo Jacaré é o terceiro colocado no ranking da categoria dos médios  e enfrentará o 6º colocado. Foto: Divulgação

Manaus - Apartir das 16h (de Manaus) deste sábado (15), cinco brasileiros estarão presentes no card do UFC on Fox 24, realizado em Kansas (EUA), que tem como luta principal a disputa do cinturão dos moscas (até 56,7 quilos) entre Demetrious ‘Mighty Mouse’ Johnson e o mineiro Wilson Reis. Além disso, estão no card o capixaba radicado em Manaus  Ronaldo Jacaré, adversário do australiano Robert Whittaker, e a manauara Ketlen Vieira, que defenderá sua invencibilidade de sete lutas contra a americana Ashlee Evans-Smith.

Atual número 1 peso-por-peso do UFC, o americano Demetrious Johnson é considerado um dos melhores lutadores de MMA da história. Chegando a sua 12ª defesa de cinturão, o ‘Rei dos Moscas’ terá pela frente o jiu-jiteiro brasileiro Wilson Reis. Apesar de ter vencido no UFC atletas importantes como Hector Sandoval, Dustin Ortiz e Yuta Sasaki, o brasileiro admitiu durante a última semana que, caso vença, será a segunda maior zebra da história do MMA, atrás apenas da vitória de Chris Weidman sobre Anderson Silva.

Ainda no card principal, o Brasil terá outra forte representante. Terceiro colocado no ranking da categoria dos Médios (até 84 quilos), Ronaldo Jacaré voltará ao octógono contra Robert Whittaker, sexto colocado no ranking. Mais experiente e em melhor momento na carreira, Jacaré entra como favorito, porém, o brasileiro terá que tomar cuidados, pois Whittaker vem de seis vitórias seguidas, sendo quatro por nocautes.
Outra representante amazonense no evento será Ketlen Vieira. Depois de estrear no UFC com vitoria, a atleta da Nova União irá encarar a americana Ashlee Evans-Smith, que tem apenas uma derrota na carreira.

Completando a esquadra canarinha, Renato Moicano vai enfrentar Jeremy Stephens, enquanto Augusto Tanquinho terá pela frente a ‘pedreira inglesa’ Aljamain Sterling.
Todo o evento será transmitido pelo canal Combate. 

 

VEJA TAMBÉM NO D24am