comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

Deputados decidem apoiar carateca do AM após vaga na Seleção

Ryan Christian conseguiu uma vaga na seleção brasileira mas não tinha como voltar para casa, em Borba, por falta de dinheiro. Atleta recebeu passagem e homenagem na ALE nesta quinta-feira

quinta-feira 30 de março de 2017 - 9:10 PM

Diogo Rocha / portal@d24am.com

Comissão de Esporte e Lazer recebeu atleta que obteve vaga na Seleção. Foto: Divulgação/Aleam

Manaus - Após a incerteza do regresso ao município de Borba (151 quilômetros ao sul de Manaus), o carateca Ryan Christian da Silva, 15, que conseguiu uma vaga na Seleção Brasileira de base, tem recebido mais apoio do poder público. Nesta quinta-feira (30), o lutador foi homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da entidade.

Na última terça-feira (28), o DIÁRIO publicou a notícia sobre a conquista na Seletiva Nacional 1 de Karatê do Sub-14 ao Sênior, em Caruaru (PE), de Ryan Christian e as dificuldades para obter o feito inédito na carreira. Atleta da academia ‘Fênix de Karatê’, de Borba, ele entrou na Seleção ao vencer os adversários na prova de Katá (luta imaginária), pela categoria Cadete (14 e 15 anos).

Mas ao chegar em Manaus, acompanhado das treinadoras Rosely Pantoja e Aucileia Costa, o jovem Ryan aguardava junto com os colegas de treino que disputaram a Seletiva Nacional, Carlos Eduardo e o xará Ryhan Palma, a compra das passagens para voltar de barco para a cidade natal.

Depois da divulgação da situação do grupo no DIÁRIO, que sensibilizou pessoas nas redes sociais dispostas a ajudar os atletas e as duas técnicas, a Prefeitura de Borba informou ter comprado as passagens.

Com a homenagem na Assembleia Legislativa, Ryan e a delegação de Borba devem viajar somente nesta sexta-feira para o município. A academia espera patrocínios para levar os atletas para disputar o Open Internacional de Karatê Arnold Classic South America, em São Paulo, em abril.

VEJA TAMBÉM NO D24am