comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

Em duas frentes, Brasil tenta novos cinturões

Júnior ‘Cigano’ dos Santos e Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade sobem ao octógono, hoje à noite, dispostos a ampliar quantidade de cinturões do País

sábado 13 de maio de 2017 - 1:00 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Júnior ‘Cigano’ tentará recuperar o cinturão dos pesados. Foto: Divulgação/UFC

Por Thiago Fernando

Manaus - Detentor de dois cinturões no UFC, o Brasil pode duplicar sua coleção, neste sábado. A partir das 18h (de Manaus), acontece em Dallas (EUA), a edição 211 do evento de MMA. Destaque do card será a disputa do cinturão dos pesados (até 120,2 kg) entre o atual campeão, Stipe Miocic, e o brasileiro Júnior ‘Cigano’ dos Santos, ex-campeão da categoria.

Essa não será a primeira vez que os lutadores se enfrentam. Em dezembro de 2014, no UFC on Fox 13, realizado em Arizona (EUA), Cigano venceu o americano por decisão dos juízes em um combate muito equilibrado. Na ocasião, Miocic saiu do octógono reclamando do resultado por achar injusto.

O co-main event trará outra disputa de título. A rainha do peso-palha (até 52,2 kg), Joanna Jedrzejczyk, encara a paranaense Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade. Invicta na carreira, sendo 13 lutas, a polonesa já é apontada pelo UFC como uma das maiores lutadoras da história e deve entrar no Hall da Fama quando se aposentar. Enquanto isso, a brasileira tem 10 lutas no UFC, sendo sete vitórias e três derrotas.

Para completar a esquadra verde-amarela, Demian Maia coloca sua sequência invicta à prova contra o explosivo ‘striker’ Jorge Masvidal. Uma vitória deixa o faixa-preta de jiu-jítsu mais próximo de uma disputa de cinturão. O evento será transmitido pelo canal Combate.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am