comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

Mayweather anuncia desistência da aposentadoria para lutar com McGregor

Boxeador oficializou retorno ao esporte apenas para enfrentar irlandês, e quer que confronto seja no mês de junho

sábado 11 de março de 2017 - 3:40 PM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Mayweather anunciou retorno especial ao boxe apenas para enfrentar McGregor. Foto: Arquivo D24am

São Paulo - Um dos confrontos mais aguardados pelos fãs de lutas está mais próximo de acontecer. Após uma série de provocações, Floyd Mayweather decidiu deixar a aposentadoria do boxe para aceitar o 'convite' e enfrentar Conor McGregor, principal nome do MMA na atualidade.

O boxeador falou durante uma turnê que tem feito pelo Reino Unido durante toda a semana. Em uma coletiva, ele pediu aos jornalistas presentes para que filmassem as suas palavras, e revelou que volta ao esporte especialmente para enfrentar o lutador irlandês. O portal Fighthype flagrou o anúncio.

"Hoje eu estou oficialmente deixando a aposentadoria pelo Conor McGregor. Não quero saber de mais desculpas por causa de dinheiro. Assine os papéis com o UFC e você pode me enfrentar em junho, claro e simples", afirmou o atleta de 40 anos, que se colocou como o principal nome do confronto e 'falou grosso' contra o astro do MMA.

"Quando enfrentei Arturo Gatti, eu fui até o local dele e ele era o lado A, eu era o lado B. Eu o venci, não chorei nem reclamei. Quando enfrentei Oscar de la Hoya, ele era o lado A e eu o lado B. Eu não chorei, não reclamei, enfrentei ele e venci, e me tornei o lado A. Estou cansado de todas essas desculpas sobre dinheiro. Se você quer lutar, assine os papéis e lutaremos em junho. Você é o lado B, eu sou o lado A".

A última luta de Mayweather foi em setembro de 2015, quando venceu Andre Berto e chegou ao cartel de 49 vitórias em 49 lutas. Desde o início de 2016, McGregor vem provocando o experiente atleta norte-americano pedindo por um confronto de boxe. O lutador irlandês também vive um momento de pausa na carreira, após o nascimento de seu primeiro filho.

VEJA TAMBÉM NO D24am