comments powered by Disqus
Esportes / Lutas

Próxima luta de Anderson Silva deve acontecer em julho no UFC

Anderson já afirmou que em 2013 pretende dividir seu tempo entre o octógino e a carreira paralela de ator. Ele vem tomando aulas de atuação.

terça-feira 29 de janeiro de 2013 - 10:02 AM

Próxima luta de Anderson Silva deve acontecer em julho no UFC. Foto: Divulgação

Manaus - Reportagem publicada no site do jornal Folha de São Paulo aponta que a próxima luta do campeão dos médios (limite de 84 quilos) do UFC, o brasileiro Anderson "Spider" Silva, será em Las Vegas, em julho. O adversário ainda não foi definido, mas o preferido da organização é o norte-americano Chris Weidman.

A data praticamente descarta o combate contra o campeão dos meio-pesados (até 93 quilos), Jon "Bones" Jones. O norte-americano tem marcado um duelo com o compatriota Chael Sonnen no dia 27 de abril. Uma superluta entre Anderson e Jones demandaria mais tempo de promoção.

Além do duelo com Jones, outra luta pretendida pelo Anderson é contra o canadense George Saint-Pierre, campeão dos meio-médios (até 77 quilos).

A última luta do brasileiro, que detém o recorde de defesas consecutivas do cinturão no UFC, 10, aconteceu em outubro passado, no Rio de Janeiro. Bateu com extrema facilidade o meio-pesado Stephan Bonnar.

VEJA TAMBÉM NO D24am