comments powered by Disqus
Esportes / Mais Esportes

Academia ao Ar Livre é inaugurada no CSU do Parque 10, na zona centro-sul de Manaus

No local, também foram instalados equipamentos para incentivar idosos a praticar exercícios físicos e sair do sedentarismo

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 9:30 AM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Academia foi construída em parceria entre Instituto Sabin e a Prefeitura de Manaus. Foto: Marcio James/Semcom/Divulgação

O Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na zona centro-sul de Manaus, agora conta com uma Academia ao Ar Livre, inaugurada na quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

No local foram instalados dez equipamentos da Academia da Terceira Idade, para incentivar idosos a praticar exercícios e sair do sedentarismo, ajudando a diminuir os gastos com consultas médicas e medicamentos, melhorando a autoestima dos praticantes e estimulando a interação social.

A inauguração foi conduzida pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que reforçou a necessidade de parcerias com as empresas privadas para levar obras que atendam às necessidades sociais. A academia instalada no CSU foi feita em parceria com o Instituto Sabin.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria que nos entrega uma academia moderna que vai atender aos idosos e pessoas de diversas idades. Vamos procurar estimular cada vez mais essas parcerias para que com isso a gente possa melhorar a vida das pessoas”, declarou Rotta.  

O secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, falou sobre a reforma que está sendo realizada no CSU, com a qual a prefeitura pretende deixá-lo mais atrativo para os moradores das proximidades e também para as pessoas que buscam o local para a prática esportiva.

 

 Ludoteca no bairro Jorge Teixeira

 Também na quinta-feira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Leste Prourbis, no bairro Jorge Teixeira, recebeu a visita do gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni, para verificar detalhes da estrutura onde será instalada uma ludoteca, a segunda nas unidades Creas do município.

Cada ludoteca é composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.

A primeira ludoteca inaugurada em conjunto com o Instituto Sabin foi em abril de 2016, no Creas Centro-Sul.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am