comments powered by Disqus
Esportes / Mais Esportes

Atletas de Borba representam o AM em competição internacional de Karatê

Cinco atletas se preparam para o Open Internacional de Karate Arnold Classic South America, que será realizado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 deste mês

quarta-feira 12 de abril de 2017 - 6:30 PM

Diogo Rocha / portal@d24am.com

Atletas enfrentam dificuldades para custear participação no torneio. Foto: Eraldo Lopes/Arquivo

Manaus - Um desafio inédito longe do Amazonas aguarda uma delegação com cinco atletas da academia ‘Fênix de Karatê’, de Borba, município a 151 quilômetros ao sul de Manaus. O quinteto está em preparação para o Open Internacional de Karate Arnold Classic South America, em São Paulo, que será realizado entre os dias 21 e 23 deste mês, e integra a programação da 5ª edição no País do Arnold Classic, considerada uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo.

Os atletas Carlos Eduardo Ferreira, Ryan Christian da Silva, ambos da categoria Cadete (14 e 15 anos), Ryhan Palma, do Infantil A (12 e 13 anos), Jennifer Costa, do Infantil B (10 e 11 anos), e Ernandes Marcos, 16, do Júnior (16 e 17 anos), serão os representantes de Borba. Com previsão de chegar a Manaus na próxima segunda-feira (17), o grupo deve embarcar para São Paulo, na terça-feira (18), acompanhado das treinadoras Aucileia de Almeida Costa, do Kumitê (luta em si), e Rosely Pantoja, que ensina Katá (luta imaginária).

Com três passagens aéreas garantidas por patrocinadores, até o momento, as técnicas da academia ‘Fênix de Karatê’ aguardam o apoio da Prefeitura de Borba para garantir a viagem do restante da delegação para o Arnold Classic.

“Faltam quatro passagens aéreas, que custam R$ 1,6 mil cada. Mas para hospedagem, alimentação e transporte (em São Paulo), no mínimo, os gastos ficam em R$ 5 mil, porque irão sete pessoas, os cinco atletas e a duas treinadoras”, explicou Rosely Pantoja.

Em março, Ryan Christian da Silva, 15, conquistou uma vaga inédita na Seleção Brasileira de base. Pelo Cadete, o atleta disputou a Seletiva Nacional 1 de Karatê do Sub-14 ao Sênior, em Caruaru (PE), e superou os adversários na prova de Katá. Além de Ryan, competiram no evento Carlos Eduardo e Ryhan Palma. Esta foi a segunda vez que a academia ‘Fênix de Karatê’ garantiu um atleta na Seleção.

Pela equipe nacional, Ryan Christian irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior, que será na Bolívia, de 26 junho à 1º de julho.

VEJA TAMBÉM NO D24am