comments powered by Disqus
Esportes / Mais Esportes

‘Orange Bowl’ reúne Broncos e Black Hawks, hoje, na Vila Olímpica

Com entrada gratuita, partida comemora o aniversário da equipe Manaus Broncos e abre a temporada de 2017 das equipes que praticam o futebol com a bola oval, no Amazonas

domingo 16 de abril de 2017 - 10:45 AM

Diogo Rocha / portal@d24am.com

Equipes amazonenses têm mostrado evolução e planejam alçar voos maiores no cenário nacional. Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel

Manaus - Vice-campeão do Manaus Bowl, após perder a final do 11º Campeonato Amazonense de Futebol Americano para o North Lions, em dezembro, na Arena da Amazônia, o Manaus Broncos se prepara para um calendário cheio de desafios, em 2017. E para comemorar os dois anos de fundação do clube e incrementar a pré-temporada para os futuros jogos no Torneio Monte Roraima e 1ª Copa Norte, o Broncos criou o Orange Bowl, uma partida amistosa de aniversário que será anual.

Para a edição inaugural do Orange, que faz referência à cor laranja da equipe do Manaus Broncos, o time convidado será o Amazon Black Hawks, que detém três títulos pelo Estadual de Futebol Americano. A partida será neste domingo (15), às 14h, no campo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade, com entrada gratuita para o público.

“Como a temporada (do Estadual) inicia no final do primeiro semestre devido o período de chuvas para preservar os campos, tínhamos poucos eventos de futebol americano. Então, criamos um evento (o Orange Bowl), que será realizado todo ano, primeiramente para comemorar o aniversário do time convidando um time de Manaus ou de fora do Amazonas e para movimentar a pré-temporada”, disse o presidente do Manaus Broncos, Renner Silva.

Fundado por ex-integrantes do extinto Mustangs, o Broncos fez aniversário no domingo passado, dia 9. O confronto com o Amazon Black Hawks servirá de teste final da equipe, que está em pré-temporada desde fevereiro para disputar o Torneio Monte Roraima, em Boa Vista (RR), entre os dias 28 e 30 deste mês. Em 2016, o North Lions, atual campeão amazonense, conquistou o título do Monte Roraima, mas, neste ano, os ‘Leões’ desistiram da competição.

“No ano passado, tivemos uma vitória e uma derrota (no Torneio Monte Roraima) nas semifinais. Eram quatro clubes (dois de Roraima e dois de Manaus) e ficamos em terceiro lugar. A escolha do Amazon Black Hawks para o Orange Bowl foi por ser um adversário de tradição, tricampeão estadual, e com 11 anos de existência sendo um dos pioneiros do futebol americano (no Amazonas)”, explicou Silva.

 

Despedida

O jogo amistoso na Vila Olímpica marca também uma despedida tardia do coach William Cobra, que deixou o Manaus Broncos, em 2016. Neste ano, Cobra voltou a ser comandante dos ‘Falcões Negros’. “Todos terão acessos às arquibancadas e vamos oferecer alimentos também. Esperamos de 500 a 1 mil pessoas para assistir o jogo. É a primeira vez que uma partida de futebol americano será no campo da Vila Olímpica”, afirmou.

Em parceria no futebol de campo com o Tarumã, o Manaus Broncos tem utilizado a estrutura da Vila Olímpica, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para o treinamento do grupo, que atualmente conta com 120 jogadores. Deste total, 40 pertencem à equipe Sub-19. 

“A Sejel já nos oferece fisioterapeuta, academia e os campos para fazer alguns jogos. Esse evento (do Orange Bowl) serve de testes para a temporada do Amazonense, que começa no dia 25 de junho, e se der certo para o primeiro jogo da Copa Norte (prevista para o dia 12 de agosto), que será na Vila Olímpica de Manaus”, declarou Renner Silva.

Para a Copa Norte, além do Manaus Broncos, o Manaus Cavaliers (3º colocado do Estadual) também representará o Amazonas.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am