comments powered by Disqus
Esportes / Mais Esportes

Projeto ‘Saúde em Forma’ leva atividades físicas para Lagoa Azul 

Serão ofertadas atividades físicas e práticas terapêuticas complementares, orientação sobre alimentação saudável, nutrição e prevenção de acidentes

quarta-feira 15 de março de 2017 - 1:58 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

O atendimento será de 8h às 12h, na Escola Municipal Professora Silvia Helena Bonetti. Foto: Divulgação

Manaus – Neste sábado (18), de 8h às 12h, a Escola Municipal Professora Silvia Helena Bonetti (Ramal Acará, conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul) recebe o projeto ‘Saúde em Forma’. No local, serão ofertadas atividades físicas e práticas terapêuticas complementares, orientação sobre alimentação saudável, nutrição e prevenção de acidentes.

A comunidade terá acesso também a espaços de compartilhamento de saberes populares, educação para o trânsito seguro, espaço lúdico, distribuição de mudas, orientação sobre a saúde da mente e ação de sensibilização ambiental.

“A intenção é oferecer para a população uma visão ampliada sobre as formas de alcançar uma vida mais saudável, reduzindo o risco de adoecimento ou o agravamento de doenças. Para isso, o evento irá organizar diversas atividades que podem estimular o bem-estar, uma boa qualidade de vida e o autocuidado entre a população”, disse o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Segundo a gerente de Promoção à Saúde da Semsa, Francinara da Silva Lima, o público alvo principal do evento são os moradores do conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul, tendo a participação de diversas instituições municipais, incluindo as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Limpeza Pública, Transportes Urbanos, Engenharia e Fiscalização do Trânsito.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am