comments powered by Disqus
Esportes / Tênis

Nadal é derrotado nas semifinais em Buenos Aires

Espanhol perdeu em três sets do austríaco Dominic Thiem, 19º colocado do ranking.

domingo 14 de fevereiro de 2016 - 2:27 PM

AFP / portal@d24am.com

Nadal reconheceu que teve problemas para se adaptar às "condições extremas" de calor e umidade na capital argentina. Foto: Divulgação/AFP

Principal atração do Rio Open, o espanhol Rafael Nadal, número cinco do mundo, confirmou a má fase atual ao ser derrotado, no último sábado (13), nas semifinais do torneio de Buenos Aires pelo austríaco Dominic Thiem, 19º colocado do ranking.

Nadal, que fez na Argentina sua estreia no saibro, seu piso predileto, perdeu em três sets, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (7/4), em duelo acirrado de 2 horas e 50 minutos.

"Foi uma partida complicada, que tive a oportunidade de ganhar, mas faltou um pouquinho. Não estou preocupado porque não fiz um jogo ruim. Só faltou consistência, e cometer menos erros forçados", analisou o espanhol, que chegou a ter um 'match point'.

Considerado uma das grande promessas do circuito, Thiem, de 22, é outro nome confirmado para o Rio Open, que começa na segunda-feira (15).

O austríaco decidirá o título na capital argentina com o vencedor do duelo 100% espanhol entre Nicolás Almagro e o veterano David Ferrer, atual campeão do torneio carioca.

Nadal, que triunfou na primeira edição do Rio Open, em 2014, confessou no início da semana que decidiu jogar em Buenos Aires de última hora, por ter sido eliminado logo na primeira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

O espanhol reconheceu que teve problemas para se adaptar às "condições extremas" de calor e umidade na capital argentina.

"Sei que não será melhor que isso no Rio, então terei que continuar a adaptação", completou.

VEJA TAMBÉM NO D24am