comments powered by Disqus
Esportes / Tênis

FGV Open de Tênis define os semifinalistas

Competição vale como primeira etapa do Campeonato Amazonense de Tênis

domingo 3 de abril de 2016 - 6:10 PM

Com informações de agências / portal@d24am.com

Foram mais de 70 jogos no fim de semana Foto: Divulgação

Manaus - Mais de 70 jogos movimentaram neste final de semana o 1° FGV Open Academia de Tênis, torneio oficial válido pela Primeira Etapa do Campeonato Amazonense, que reúne 300 tenistas na Academia de Tênis – Rua Raimundo Nonato de Castro, 980, na Ponta Negra.

As partidas definiram os semifinalistas e as disputam acontecem na próxima sexta, sábado e domingo, na Academia de Tênis. A entrada é franca.

O torneio vale pontos para o ranking da Federação Amazonense de Tênis (FAT) e tem como finalistas os melhores tenistas ranqueados da Federação, Pedro de Paula e Anderson Nascimento, classificados para a próxima fase. 

A competição tem premiação em dinheiro – R$ 1.000 para o vencedor na categoria profissional e R$ 500 para o vice-campeão.  Os jogos são realizados nas quatro quadras de saibro (cobertas) e três de lisondas.

Os atletas inscritos competem nas categorias masculina e feminina, nas classes: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5º Principiantes, Veteranos, Senior e de duplas kids (crianças de 8 a 10 anos), Davis (Cartola, Competitiva e Masters).  O torneio tem o apoio da FGV, Powerade, CBT, Domma, FAT e Academia de Tênis. 

VEJA TAMBÉM NO D24am