comments powered by Disqus
Esportes / Tênis

Serena desiste de jogar em Doha e fica fora do segundo torneio seguido

Tenista anunciou desistência por causa de gripe e já havia cancelado participação, no último sábado (13), no Torneio de Dubai.

terça-feira 16 de fevereiro de 2016 - 12:24 PM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Serena jogou pela última vez em 30 de janeiro, quando perdeu para a alemã Angelique Kerber na decisão do Aberto da Austrália. Foto: Divulgação/Hopman Cup

A norte-americana Serena Williams segue afastada das quadras. Nesta terça-feira (16), a número 1 do mundo anunciou que não vai participar na próxima semana do Torneio de Doha, no Catar, por causa de uma gripe. Esta é a segunda competição seguida que ela desiste de disputar.

Antes de cancelar sua presença em Doha, Serena já havia desistido, no último sábado (13), do Torneio de Dubai, que ocorre esta semana, também alegando estar doente. "Com a gripe, ainda não me sinto 100%. Preciso pegar esse tempo para me recuperar, mas estou ansiosa para voltar a Doha e ver meus fãs em breve", disse.

Serena jogou pela última vez em 30 de janeiro, quando perdeu para a alemã Angelique Kerber na decisão do Aberto da Austrália, única competição oficial que a norte-americana participou em 2016. Antes disso, ela deixou a Copa Hopman, um torneio amistoso por equipes, após o primeiro set da sua partida de estreia em razão de uma inflamação no joelho.

Além disso, a número 1 do mundo ficou longo período afastada das quadras no final de 2015, tanto que a sua última partida na temporada foi em setembro, quando caiu nas semifinais do US Open. Mesmo assim, a sua condição de líder do ranking da WTA nunca esteve ameaçada durante esse período.

VEJA TAMBÉM NO D24am