comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Acidente de trânsito congestiona avenida na zona sul de Manaus

Dois agentes de trânsito estiveram no local, que ficou engarrafado próximo a Bola da Suframa.

terça-feira 30 de outubro de 2012 - 3:06 PM

O perito da Polícia Civil Fábio Ferreira informou que as causas do acidente ainda serão investigadas. Foto: Tiago Corrêa

Manaus - Nesta terça-feira, 30, por volta das 12h45, um veículo vermelho modelo Crossfox, placa EBB4579, chocou-se com um caminhão de container, placa OAC8050, que estava estacionado na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.

Segundo o motorista do caminhão Roberto Menezes, 52, relatou que havia estacionado o veículo para almoçar num restaurante próximo do local. “Não vi o momento do acidente, apenas ouvi o barulho. Quando corri, vi que o Crossfox havia batido na traseira do caminhão, e que o motorista estava ferido”, contou Roberto.

O motorista do Crossfox Ricart Costa Neto, 28, bateu a cabeça no para brisa do carro com o impacto da batida e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, e em seguida foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O perito da Polícia Civil Fábio Ferreira informou que as causas do acidente ainda serão investigadas, e que o local em que o caminhão estava estacionado não tinha nenhuma placa indicando que seria proibido estacionar.

Dois agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estiveram no local para organizar o trânsito, que ficou engarrafado próximo a Bola da Suframa.

O agente da Manaustrans Daniel Gibson atribuiu o engarrafamento a curiosidade dos motoristas que passavam pelo local. “A lentidão do trânsito até a rotatória da Suframa ocorreu devido a curiosidade dos próprios motoristas, que estavam passando pelo local“, informou Gibson.

O caso foi registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

VEJA TAMBÉM NO D24am