comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Acidente entre dois ônibus e um guincho deixa dez feridos na Av. Djalma Batista

O acidente ocorreu durante a forte chuva que atingiu Manaus no final da tarde desta segunda-feira. Ônibus atingiu traseira de micro-ônibus, que acertou guincho.

segunda-feira 11 de novembro de 2013 - 6:47 PM

Acidente causou um grande congestionamento na Av. Djalma Batista Foto: Tiago Melo

Manaus - Um ônibus da linha 218, um micro-ônibus do transporte alternativo e um caminhão de guincho se chocaram por volta das 18h, na passagem de nível da Avenida Djalma Batista. De acordo com informações da Polícia Militar, pelo menos dez pessoas ficaram feridas, todas sem gravidade.

O acidente ocorreu durante a forte chuva que atingiu Manaus no final da tarde desta segunda-feira. Segundo o condutor do micro-ônibus, Mafran Silva, o guincho estava parado na via, no sentido centro-bairro, e ele parou seu veículo atrás dele, quando foi atingido pelo ônibus. “Eu estava parado tentando trocar de faixa quando o ônibus veio em alta velocidade e nos atingiu”, afirmou ele.

Com o impacto do ônibus no micro-ônibus, o guincho também foi atingido. O motorista do ônibus foi um dos feridos no acidente. “Antes dele ser retirado daqui, ele afirmou que tentou frear, mas o freio não funcionou”, disse Mafran.

O cobrador do ônibus, Jairo Augusto, confirmou que o freio falhou na hora do acidente, mas disse que quando o veículo saiu da garagem, estava funcionando perfeitamente.

Cinco ambulâncias estiveram no local para remover os feridos, que foram encaminhados ao Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto. De acordo com o soldado Sobrinho, da 22ª Cicom, a maior parte dos feridos estava no ônibus da linha 218. “A maior parte dos feridos bateu o rosto e machucou o pescoço e os ombros”, afirmou ele.

O acidente em horário de pico causou um grande congestionamento na via. De acordo com o agente de trânsito do Manaustrans, Lincoln Rodrigues, como houve vítimas, eles deveriam aguardar a perícia da Polícia Civil para então retirar os veículos acidentados. Porém, como ninguém se feriu gravemente, e diante da necessidade de liberar a via rapidamente, o agente informou que será feito um relatório do acidente, que será encaminhado à perícia.  

VEJA TAMBÉM NO D24am