comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Adolescentes são apreendidos suspeitos de assaltar funcionários da Funasa, em Coari

Segundo a PM, os jovens atuavam como ‘piratas’, no município. Eles se escondiam em um acampamento, com visão privilegiada das embarcações, e praticavam os roubos

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 4:10 PM

Carla Albuquerque - DEZ Minutos / portal@d24am.com

Os adolescentes e os materiais apreendidos com eles foram apresentados na Delegacia Regional de Coari. Foto: Divulgação/PM

Manaus - Dois adolescentes de 17 anos, que atuavam como ‘Piratas’ em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), foram apreendidos por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o comandante do BPM, major Pedro Moreira, o dupla é suspeita de ter roubado, ontem (18), objetos, dinheiro e uma lancha de funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Conforme as informações do major, a polícia recebeu informações de um funcionário da Funasa, de que cinco criminosos abordaram e roubaram uma embarcação do órgão, que prestava serviço nas comunidades ribeirinhas. A PM iniciou as buscas e conseguiu localizar as vítimas. 

De acordo com o major, depois de terem roubado a equipe da Funasa, os suspeitos fugiram. No caminho, a embarcação do grupo apresentou problemas e eles atacaram um barco pesqueiro, que tinha parado para prestar ajuda.

Nas proximidades do Lago do Urucu, os policiais encontraram os suspeitos, que abandonaram a embarcação, pularam na água, e, em seguida, e fugiram para a mata. O acampamento deles foi encontrado em seguida. “Eles tinham visão privilegiada das embarcações que trafegavam no lago do Urucu e saíam para atacar os ribeirinhos”, disse o comandante.

Após as buscas, a polícia conseguiu localizar o acampamento dos suspeitos, que funcionava na casa do tio de um dos adolescentes. No local, os policiais apreenderam três reservatórios de combustíveis para motores de popa, um com identificação de parte da quadrilha. 

De acordo com o major, os adolescentes foram encontrados já na manhã desta sexta-feira. “Eles são de alta periculosidade e são suspeitos de diversos roubos no bairro Grande Vitória, atravessando de canoa do bairro Pêra. E de acordo com denúncias, são suspeitos de cometer roubos a ribeirinhos próximos a comunidade do Patoazinho e Batelão”, disse. 

Com os dois adolescentes, os policiais apreenderam um espingarda calibre 20, uma escopeta calibre 16, três celulares, 50 gramas de maconha skunk, dois botes, sendo um da Funasa e outros objetos do órgão. Os adolescentes e os materiais foram apresentados na Delegacia Regional de Coari.

VEJA TAMBÉM NO D24am