comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Animais silvestres são furtados de reserva da capital por dona de casa, diz PC

Dois, dos 17 animais furtados, foram encontrados com as asas cortadas e com sinais de maus tratos. Aves foram furtadas do Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 5:15 PM

Karla Mendes / portald24am@gmail.com

Dona de casa será indiciada por furto e maus tratos. Foto: Divulgação/PC

Manaus - A dona de casa Liliziethe Anaquiri Carvalho, 36, foi detida, na tarde desta sexta-feira (19), suspeita de furtar animais silvestres da reserva Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, localizada na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Segundo o delegado Samir Freire, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), as equipes agiram após receber denúncias anônimas.

"Nós recebemos a denúncia de que foram furtados 17 animais, mas nós achamos somente dois. Provavelmente esses outros animais já devem ter sido vendidos. Eles estavam com as asas cortadas e com sinais de maus tratos", disse.

Segundo a o delegado, Liliziethe morava em um conjunto próximo a reserva. Um veterinário do local foi chamado para identificar os animais. O delegado disse, ainda, que a dona de casa será indiciada por furto e maus tratos. "Por enquanto nós identificamos só a moça, mas iremos aprofundar as investigações pois pode haver mais pessoas envolvidas", concluiu.

VEJA TAMBÉM NO D24am