comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Após acidente com vítimas fatais, prefeito de Manaus cancela viagem para Suíça

Arthur determinou que agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e da Defesa Civil procurem familiares das vítimas para prestarem apoio.

sexta-feira 28 de março de 2014 - 9:30 PM

Acidente na Avenida Djalma Batista provocou vítimas fatais. Foto: Camila Pereira

Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou que cancelou a viagem programada para a Suíça por causa do acidente de trânsito na noite desta sexta (28), na Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da capital do Amazonas. A assessoria da Polícia Civil confirmou, até o momento, 15 vítimas fatais, incluindo a de um bebê que estava na barriga de Gabriella Telo Messias, grávida de seis meses.

Arthur estava em São Paulo para a viagem, onde se encontraria com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para discutir assuntos referentes à Copa do Mundo. Ele já anunciou volta para Manaus.

O prefeito já determinou que agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e da Defesa Civil procurem familiares das vítimas para prestarem apoio. 

"Estou consternado e revoltado. Estava seguindo para uma missão internacional. Tinha uma palestra para apresentar na Suíça com centenas de empresários. Ia expor as vantagens de se investirem Manaus. Quando soube da tragédia, falei com o secretário Bernardo Monteiro de Paula para pedir a remarcação da audiência. Minha marca é estar presente e a primeira prioridade é estar com as famílias das vítimas", afirmou Arthur, por telefone, ainda em São Paulo. 

"Temos que estar atentos para não deixar passar a tragédia de 12 mortos. Mandei todos os meus secretários relacionados ao assunto para o local. Estou chegando dentro de quatro horas na cidade. Vamos passar a noite lá. Vou cuidar do assunto, fazer tudo o que se tem para fazer. O que aconteceu foi algo lamentável e provoca revolta e muita dor. Foram pessoas que estavam inocentemente volta para a casa", lamentou. 

VEJA TAMBÉM NO D24am