comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Avião cai e pega fogo em aeroporto de Manaus e três pessoas morrem

Acidente aconteceu durante procedimento de decolagem no início da manhã desta terça. Três feridos foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto.

terça-feira 16 de julho de 2013 - 7:24 AM

Fumaça causada pela explosão do avião pôde ser vista de longe. Foto: Divulgação

Manaus - Um avião de táxi aéreo de prefixo PR-OKK explodiu quando fazia procedimento de decolagem no Terminal 2 do Aeroporto Eduardo Gomes, no início da manhã desta terça (16), em Manaus. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus. A assessoria do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) confirmou a morte de um de seus funcionários,  Aurélio Queiroz Simonetti, 68. 

O advogado da Cotrap, empresa responsável pelo avião, Álvaro Sampaio, garantiu que o avião estava com a manutenção em dia. O avião era de propriedade da Cotrap, mas prestava serviços para a Apuí Táxi Aéreo. 

De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave, com seis pessoas a bordo, caiu logo após ter decolado, tendo explodido em seguida. O acidente ocorreu por volta das 6h20. O avião era de pequeno porte, modelo Cessna.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram usados quatro carros de combate a incêndio (CCIs) e 16 brigadistas no combate ao fogo na aeronave e no resgate dos passageiros. De acordo com a Infraero, as vítimas foram retiradas do avião e removidas para o hospital quinze minutos após o acidente. 

Ainda segundo a Infraero, o avião iria para a cidade de Apuí, a aproximadamente 450 quilômetros (km) de Manaus.

Apesar do acidente, o Aeroporto Eduardo Gomes está aberto e opera normalmente para pousos e decolagens.

As causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica. 

VEJA TAMBÉM NO D24am