comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Centro de Zoonose promove doação de cães e gatos

O Centro de Zoonoses (CCZ) está promovendo durante esta sexta-feira (5), a adoção de 30 animais, entre gatos e cachorros, que foram abandonados ou entregues ao òrgão da cidade.

sexta-feira 5 de agosto de 2011 - 1:41 PM

30 animais, entre cachorros e gatos, estão sendo doados nesta sexta, 6 de agosto. Foto: João Pedro Figueiredo

MANAUS - As pessoas que desejam adotar um bicho de estimação podem escolher entre gatos e cachorros que estão à espera de um novo lar na Escola Agrotécnica, localizada no Bairro do Zumbi, zona leste de Manaus.

O Centro de Zoonoses (CCZ) está promovendo durante esta sexta-feira (5), a adoção de 30 animais, entre gatos e cachorros, que foram abandonados ou entregues ao òrgão da cidade.

Todos os animais que chegam ao centro passam por uma avaliação sanitária. "Os gatos e cachorros que estão aqui para adoção estão com boa saúde e são mansos", diz Marcos dos Santos, que é agente de saúde do CCZ. Ainda segundo ele, todos os animais já saem vacinados contra a raiva,  vermifugados e castrados.

A dona de casa Kátia da Silva, 26 anos, veio interessada em adotar um cachorro, mas vai sair da feira com dois bichinhos de estimação. "Meu marido já estava há muito tempo atrás de cachorro para nos fazer companhia. Íamos comprar um cão de raça, mas vimos que aqui poderíamos adotar um, então nada melhor que resgatar esse bichinho que já foi maltratado" diz.

A Feira de Adoção vai até às 17h, e para adotar só é preciso o interessado levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O Centro de Zoonoses, localizado na Av. Brasil S/N, no bairro da Compensa também faz a inscrição para quem quiser adotar um animal de estimação

VEJA TAMBÉM NO D24am