comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Centro Literatus abre inscrições para curso de Auxiliar em Veterinária

As inscrições para o curso acontecem até o final de agosto e o início das aulas está marcado para 04 de outubro, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

segunda-feira 6 de setembro de 2010 - 12:38 PM

O Centro Literatus (CEL) está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar em Veterinária, voltado a pessoas que pretendem atuar ou já trabalham em contato direto com animais e desejam melhorar seu perfil clínico na área.

Segundo a diretora da Educação Profissional da escola, Amanda Estald, ao final do curso o aluno estará qualificado para trabalhar em clínicas e hospitais veterinários, pet shops, zoológicos e casas agropecuárias. “São 600 horas de curso, incluindo estágio supervisionado”, afirma.

De acordo com o veterinário Thiago José da Silva Gonçalves, que será um dos professores do curso, o Auxiliar em Veterinária é o profissional da área da saúde que dá assistência direta ao médico veterinário ou profissional responsável, no atendimento e orientação ao cliente, procedimentos de consulta, estética animal e orientações em geral.

Entre as disciplinas que serão ministradas no curso estão as de ética profissional, noções de anatomia, fisiologia, parasitologia e imunologia dos animais, introdução a nutrição do animal, técnicas de higiene, noções básicas do ambiente cirúrgico e de adestramento. “Com o curso, o profissional passa a ter mais conhecimento sobre os animais, garantindo o melhor atendimento pela equipe como um todo”, explica o veterinário.

As inscrições para o curso acontecem até o final de agosto e o início das aulas está marcado para 04 de outubro, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O valor do investimento é de R$ 247 mensais, com 51% de desconto para quem efetivar o pagamento até o dia 05 de cada mês, passando o valor para R$ 120. As aulas são ministradas na sede da escola localizada na Rua Pará. Outras informações pelo número  (92) 3584-1925 .

VEJA TAMBÉM NO D24am