comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Colação de grau da Uninorte reúne público de 30 mil, na Arena da Amazônia

Mais de 2,2 mil acadêmicos, de 49 cursos diferentes, participaram da cerimônia de colação de grau, na noite desta sexta-feira, na Arena. Formandos comentam emoção

sexta-feira 17 de março de 2017 - 9:25 PM

Jucélio Paiva / portal@d24am.com

Alunos de 49 cursos de graduação da instituição colaram grau na noite desta sexta-feira. Foto: Reinaldo Okita

Manaus - A Arena da Amazônia, na zona centro-oeste de Manaus, foi o palco de uma colação de grau que reuniu mais de 2,2 mil formandos, na noite desta sexta-feira (17). Nas arquibancadas, parte dos anéis inferior e superior ficaram lotados pelos familiares dos formandos. De acordo com a organização, o evento reuniu um público de 30 mil pessoas. A capacidade do estádio é de 44 mil.

De acordo com a assessoria de comunicação do Centro Universitário do Norte (Uninorte), alunos de 49 cursos de ensino superior da instituição colaram grau na noite desta sexta-feira. Todos os formandos foram concluintes de 2016 dos cursos de graduação, segundo o centro universitário.

Raiza de Freitas, 22, foi uma das formandas do curso de bacharel em relações internacionais e contou a emoção de participar da colação na Arena da Amazônia. “É um momento que todo universitário espera. Vitória pela família, pelas noites em claro estudando e este momento é a recompensa”, disse.

O agora bacharel em administração, Marcos Paulo Oliveira, 23, classificou a colação na arena como um “momento único”. "É algo diferenciado que fico muito feliz em participar, ainda mais por ser a primeira vez”, comentou. Atrações musicais como os bois garantido e caprichoso, orquestra, Dj May Seven e banda Orion, animaram o evento.

 

Essa foi a primeira vez que a Arena da Amazônia sediou uma colação de grau. Foto: Reinaldo Okita

VEJA TAMBÉM NO D24am