comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Criança responsável por mobilização nas redes sociais morre vítima de leucemia

Pedro Paulo de Souza Filho, de 7 anos, estava internado desde sexta-feira, na UTI da Unimed, com uma infecção generalizada

segunda-feira 17 de abril de 2017 - 9:25 AM

Gisele Rodrigues / portal@d24am.com

O velório está marcado para começar às 10h, no Colégio Militar, no espaço físico do Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras. Foto: Divulgação

Manaus – Após campanha de doação de sangue que movimentou as redes sociais, no fim de semana, Pedro Paulo de Souza Filho, de 7 anos, não resistiu a leucemia e morreu na madrugada desta segunda-feira (17). Segundo o pai da criança, Pedro de Souza, o filho lutava contra a doença desde janeiro deste ano, quando foi diagnosticado.

De acordo com o pai, o velório do garoto está marcado para começar às 10h de hoje, no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V), onde a criança estudava, no espaço físico do Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus.

Conforme o pai de Pedrinho, há quatro dias, ele vinha fazendo um tratamento com plaquetas de plasma.

“Nós vamos continuar lutando para que mais pessoas possam doar, porque essa é uma doença muito cruel” disse o pai do garoto.

A Rede Diário de Comunicação divulgou, ontem (16), o apelo da  família de Pedro para conseguir as doações de sangue para o banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Segundo a madrinha do menino, Ana Paula Siqueira, na última sexta-feira (14), Pedro foi internado na UTI da Unimed com uma infecção generalizada. 

VEJA TAMBÉM NO D24am