comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Dono do avião que caiu em Envira revela que aeronave iria atingir casas

Quatro pessoas ficaram feridas com o acidente com o avião-monomotor, modelo PA28.

domingo 26 de fevereiro de 2012 - 7:17 PM

Manaus - O comerciante Ivon Souza, dono do avião que caiu na última sexta-feira em Envira, no interior do Amazonas, explicou que a aeronave de pequeno porte atingiria casas de uma rua do município, quando o piloto Diego Souza, filho do empresário, desviou o equipamento para uma copa de árvore dentro de um campo de gado.

Quatro pessoas ficaram feridas com o acidente com o avião-monomotor, modelo PA28. De acordo com o empresário, de 52 anos, em entrevista exclusiva ao Portal D24AM, Diego, 28, estava dando dicas para o co-piloto João Araújo, 31, sobrevoando o município a 1.208 quilômetros ao sul de Manaus.

"O co-piloto que estava com ele iria trabalhar conosco. Como sou comerciante, preciso de gente para pilotar pra mim e trazer mercadorias de Manaus", revelou Ivon, no Hospital 28 de Agosto, onde acompanha o filho internado com as pernas fraturadas.

Ivon disse ainda que, segundo relatos do filho, no início do voo, o avião começou a apresentar pane mecânica e perdeu altitude. "Meu filho conta que a tragédia só não foi maior porque ele desviou para um campo. Mas o avião poderia ter caído na cidade mesmo", declarou.

Ao desviar das casas, Diego conseguiu bater na copa de uma árvore, quando rapidamente as vítimas saíram da aeronave, antes da explosão do equipamento.

O avião particular foi comprado no valor de R$ 150 mil e estava com o novo proprietário há dois anos. Ivon Souza garante que havia feito uma revisão recentemente.

"Não sei o que aconteceu com esse avião. Ele havia passado por uma revisão rígida há seis meses e aconteceu isso", ponderou. 

VEJA TAMBÉM NO D24am