comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Dupla é presa suspeita de matar adolescente e furar os olhos da vítima

Um dos suspeitos recebeu 5 gramas de cocaína para participar do crime, de acordo com a delegada Sansha Sodré, da DEHS

sexta-feira 31 de julho de 2015 - 11:01 AM

Carla Albuquerque - DEZ Minutos / portal@d24am.com

Os suspeitos alegam o crime foi motivado por uma tentativa de estupro que a vítima teria praticado contra a irmã de um deles. Foto: Carla Albuquerque

Manaus – Lucas Monteiro Ozório, 19, conhecido como ‘Valdo’, e Rodrigo da Cruz Reis, 18, vulgo ‘Pimpolho’  foram presos por suspeita de envolvimento na morte do adolescente David Geison Souza dos Santos, em julho deste ano. De acordo com a delegada Sansha Sodré, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os suspeitos alegam o crime foi motivado por uma tentativa de estupro que a vítima teria praticado contra a irmã de um deles.

Rodrigo recebeu voz de prisão em Manaquiri (a 60 quilometros da capital), no dia 23 de julho. Segundo a DEHS, os policiais chegaram até o suspeito após denúncias anônimas.

Já Lucas foi preso na última quarta-feira (29), no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele e o pai foram chamados para prestar esclarecimentos na unidade policial sobre um caso de agressão, em 2014, em que estavam envolvidos. ‘Valdo’ teria agredido o próprio pai, que pediu para que o filho comparecesse na delegacia.  Ao chegar à unidade, policiais da DEHS efetuaram a prisão de ‘Valdo’ pelo homicídio de David.

Crime

Sodré afirma que o crime foi premeditado dias antes.  “O Valdo convenceu Pimpolho a participar do crime, oferecendo 5 gramas de cocaína. Eles atraíram a vítima para o quintal da própria casa. Agrediram com golpes de perna manca e enxada e furaram os olhos da vítima com um ciscador que estava no local do crime”, contou.

Em depoimento, os suspeitos alegaram que mantiveram relações sexuais com a vítima, enquanto ela estava viva. “Aguardamos os laudos periciais para tomar as providências cabíveis”, assegurou. 

VEJA TAMBÉM NO D24am