comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Em Manaus, acidente entre caçamba e ônibus deixa três feridos

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

terça-feira 18 de fevereiro de 2014 - 4:19 PM

Parte da via ficou interditada, por alguns minutos, para o atendimento das vítimas. Foto: Carlos Eduardo Matos

Manaus - Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus do transporte público e uma caçamba de tijolos deixou três passageiras feridas, por volta de 16h desta terça-feira (18), na Avenida São Jorge, zona oeste de Manaus. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local do acidente. Parte da via ficou interditada, por alguns minutos, para o atendimento dos feridos.

Segundo o soldado Valter Pires, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a caçamba, de placa JXQ2016, estava trafegando no sentido bairro Ponta Negra/São Jorge e precisou frear bruscamente após uma motociclista, ainda não identificada, parar no semáforo.

O motorista de ônibus da empresa São Pedro, de placa JXV5754, que vinha logo atrás da caçamba, desviou a direção para a direita da pista a fim de impedir a colisão na parte traseira do outro veículo, porém a manobra fez como que o ônibus subisse a calçada e invadisse a área de uma vila militar. A parte frontal do veículo ficou destruída, mas o motorista saiu ileso. O número de passageiros, que estavam no coletivo no momento do acidente, não foi divulgado pela polícia.

Kátia Maria Pereira, 42, moradora do bairro Petrópolis, sofreu uma hemorragia no nariz e foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, localizado na Compensa, zona oeste.

Kelina Neles Amorim, 31, moradora do Lírio do Vale, teve supostamente, segundo socorristas do Samu, fraturas nos braços e pernas. Ela foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul.

A terceira vítima, que não quis se identificar, disse que sofreu uma pancada na cabeça, mas preferiu não ser socorrida pelo Samu.

*Mais informações em instantes.

VEJA TAMBÉM NO D24am