comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Jovens são denunciados por filmar sexo com menina de 12 anos

O vídeo chegou ao conhecimento dos professores e dos moradores do Novo Israel, que ficaram espantados com a ousadia dos adolescentes.

quarta-feira 24 de agosto de 2011 - 10:13 AM

Alguns pais retiraram os filhos do colégio por causa do caso. Foto: Jair Araújo

Manaus - Três adolescentes: de 17, 15 e 14 anos foram denunciados à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar da zona norte, por terem estuprado uma garota de 12 anos,  dentro de uma área verde atrás da Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana, no bairro Novo Israel 1, onde ela e dois dos três suspeitos estudavam.

Eles filmaram o crime em um aparelho celular e divulgaram o vídeo para os alunos daquela escola como ‘vídeo pornô’. O vídeo chegou ao conhecimento dos professores e dos moradores do Novo Israel, que ficaram espantados com a ousadia dos adolescentes. Por causa do constrangimento, a garota foi tirada da escola pelos pais e parou de estudar. Os dois rapazes mais novos também mudaram de escola. O mais velho, que era vizinho da adolescente, será notificado pela Polícia Civil para dar explicações sobre o caso.

Segundo o conselheiro tutelar da zona norte, João Bosco, o crime ocorreu há cerca de duas semanas, mas o vídeo continua circulando entre os moradores do Novo Israel. Os três garotos foram denunciados pelos crimes de estupro de vulnerável, reprodução e divulgação de imagens pornográficas de menor, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Orientamos os alunos, com apoio dos professores, a apagarem o vídeo de seus celulares, pois se forem flagrados com este conteúdo, poderão ser responsabilizados com base na lei”, afirmou.

VEJA TAMBÉM NO D24am