comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Em Manaus, família pede doações de sangue para menino de 7 anos com leucemia

Segundo a família, doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo, com o objetivo de repor o que vem sendo utilizado pelo pequeno Pedro Paulo

domingo 16 de abril de 2017 - 6:55 PM

Kamilla Vieiralves / portal@d24am.com

Pedro foi diagnosticado em janeiro, mas, na última sexta-feira, foi internado na UTI da Unimed, onde passa por tratamento. Foto: Divulgação

Manaus - A família do pequeno Pedro Paulo de Souza Filho, de 7 anos, está promovendo uma campanha para pedir doações de sangue para o banco da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Segundo a madrinha do menino, Ana Paula Siqueira, Pedro foi diagnosticado com leucemia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, onde passa por tratamento.

“O Pedro foi diagnosticado em janeiro, mas, na última sexta-feira, foi internado na UTI com uma infecção generalizada. Desde então, ele vem fazendo um tratamento com plaquetas de plasma, praticamente de hora em hora”, contou Ana Paula.

Ainda segundo ela, as doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo, com o objetivo de repor o que vem sendo utilizado pelo afilhado. “Como ele está usando muitas bolsas, é preciso repor o estoque do Hemoam. Por isso, qualquer doação é bem-vinda”, afirma. “As únicas coisas que estamos precisando são sangue de qualquer tipo sanguíneo e muita oração”, reforçou a tia.

As doações devem ser feitas diretamente no Hemoam, em nome do paciente. Estão aptas a doação qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso acima de 50 quilos. O candidato a doação deve estar bem alimentado e portando o documento de identidade.

VEJA TAMBÉM NO D24am