comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Martha Falcão passa a oferecer cursos de MBA da FGV em Manaus

O diretor de planejamento e presidente do conselho diretor da FMF, Fernando Matos de Souza Neto, explicou que as seis turmas de MBA da FGV, vão se mudar para as instalações da Martha Falcão, no dia 16 de abril.

sábado 31 de março de 2012 - 4:40 AM

Martha Falcão vai oferecer cerca de 30 cursos de pós-graduação. Foto: Sandro Pereira

Manaus - A Faculdade Martha Falcão (FMSF) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) firmaram um convênio que vai oferecer cerca de 30 cursos de pós-graduação, incluindo MBA, modalidade de mestrado para administração em negócios. Com essa nova parceria, a FGV desfaz o convênio com o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (Isae), responsável por ministrar os cursos da fundação.

O diretor de planejamento e presidente do conselho diretor da FMF, Fernando Matos de Souza Neto, explicou que as seis turmas de MBA da FGV, hoje locadas no Isae, vão se mudar para as instalações da Martha Falcão, no dia 16 de abril.

“Estamos realizando um projeto de expansão  na Avenida Salvador (Adrianópolis), que deve ficar pronto em maio. Enquanto isso, os alunos terão aulas no Hotel Da Vinci. Os alunos de cursos a distância precisarão ter aulas presenciais enquanto nos estruturamos”, informou.

Ele destacou ainda que todo o portfólio dos cursos da FGV estará disponível e não terá reajuste de preços. “Nossa previsão é abrir, pelo menos, mais seis turmas novas no segundo semestre”, prospectou.

Segundo o diretor executivo da FGV Management, Ricardo Spinelli, a FMF passa a integrar um grupo de 45 instituições conveniadas em todo o Brasil.

Para a presidente e mantenedora da FMF, Nelly Falcão,  o setor de graduação está em “declínio”, mas o mercado de pós-graduação está aquecido.

“Muitas empresas (de ensino) estão vindo para Manaus em virtude dessa demanda, mas as pessoas precisam ser cautelosas com instituições não certificadas, pois o aluno pode terminar o curso com um diploma sem validade”, alertou Nelly.

VEJA TAMBÉM NO D24am