comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Moradores protestam após deslizamento de terra invadir rua, na zona norte

Durante a chuva, rua ficou tomada pela lama na comunidade Vale do Sinai, no bairro Cidade Nova. Moradores bloquearam a via, em protesto, com móveis queimados

segunda-feira 20 de março de 2017 - 5:45 PM

Da Redação / portal@d24am.com

De acordo com moradores, deslizamento de terra é constante em períodos chuvosos. Foto: Sofia Lorrane

Com colaboração de Sofia Lorrane (Atualizada às 19h40)

Manaus - Moradores da comunidade Vale do Sinai, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte, bloquearam a rua 17 em protesto por conta da lama de um barranco que invadiu a rua, após a chuva que atingiu parte da capital, na tarde desta segunda-feira (20). Os moradores atearam fogo em sofá, madeira e eletrodomésticos, cobrando uma contenção, do poder público, para evitar os transtornos na área.

De acordo com o marceneiro Vando Conceição, 40, a lama começa a tomar conta da rua no início da chuva. "Quando para de chover, fica só o barro, tudo aqui na rua. Essa lama já entrou em uma padaria, igreja e algumas casas daqui", disse.

A dona de casa Maria Luciene, 52, informou que já foi preciso colocar tábua na entrada da casa para evitar a entrada da lama. Já a doméstica Nereida Aguiar, 44, disse que ligou para a Defesa Civil mais de uma vez, e a resposta é a mesma. "Eles dizem pra eu arrumar um lugar pra deixar minhas coisas e não ficar aqui, porque o barranco pode desabar a qualquer momento", relatou.

Questionada sobre a situação, a Defesa Civil do município informou, por meio de assessoria de imprensa, que não tem nenhum registro de ocorrência no local.

VEJA TAMBÉM NO D24am